Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO AMOR

Isabel expulsa Luísa da Quinta a pontapés em Nos Tempos do Imperador: 'Pecadora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel (Giulia Gayoso) está pensativa em sala com cortina rosa ao fundo em cena de Nos Tempos do Imperador

Isabel (Giulia Gayoso) partirá para cima de Luísa (Mariana Ximenes) na novela das seis

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2022 - 18h20

Isabel (Giulia Gayoso) perderá a cabeça quando descobrir o romance de dom Pedro 2º (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador. Primeiro, a princesa desmaiará, depois ela partirá para cima da sua ex-preceptora a escorraçando da Quinta da Boa Vista. "Pecadora", gritará a sucessora do trono na novela das seis da Globo. 

A confusão começará quando Tonico (Alexandre Nero) usar a traição como moeda de troca e exigir o fim da investigação de corrupção contra ele, além de pleitear o cargo de senador com o apoio do monarca em frente à família imperial e Luísa. A primogênita de Teresa Cristina (Leticia Sabatella), no entanto, chegará na hora e ouvirá tudo sobre as cartas trocadas entre o pai e a amante. Em choque, a mocinha desmaiará. 

Desesperados, eles tentarão reanimar a jovem nas cenas previstas para irem ao ar na quinta-feira (27). "Tantos anos guardamos isso em segredo? O que adiantou? Veja o estado da minha irmã", comentará Leopoldina (Bruna Griphao), que sabe do segredo desde a infância. 

"Foi uma revelação forte para mim, que dirá para ela", avaliará Gastão (Daniel Torres). "Minha bambina, acorda", pedirá a imperatriz. "Tenha calma, Teresa", tentará tranquilizar o todo-poderoso. Nesse momento, Celestina (Bel Kutner) chegará com um vidro de álcool e colocará em um pano para a princesa cheirar. Ela, então, despertará. 

"Graças a Deus", celebrará a condessa de Barral. "Filha, como você está?", perguntará a mãe dela. "Não foi um pesadelo? Sua cínica! Falsa", xingará Isabel, fuzilando a agora ex-amiga com o olhar. "Nunca pensei! Desde quando a senhora é amante do meu pai?", questionará ela, em seguida. 

"Isabel, se acalme... não é hora para...", amenizará Teresa. "Responda", exigirá a princesa. "Não faça isso, por favor", intervirá Pedro. "Desde quando?", questionará a monarca de novo. Tensa, a condessa não conseguirá falar nada. "Minha filha, não é o que está pensando", desconversará o imperador. 

Reprodução/TV Globo

Luísa chora

Luísa será escorraçada

Luísa é desmoralizada

Traída há anos, a imperatriz interromperá o marido e fará um pedido para a herdeira: "Não insista nisso agora, eu lhe peço. Tudo isso afeta muito mais
a mim do que a você. Nós vamos...". A mulher de Gastão, no entanto, não deixará a mãe terminar a frase e terá um ataque. 

"Como ousa frequentar a casa de minha mãe? Concubina, pecadora! Nunca mais bote os pés aqui", avançará a moça para cima de Luísa, aos prantos. Humilhada, a nobre deixará a Quinta destroçada. Enquanto Pedro abordará a filha. "Não encoste as mãos em mim", detonará ela para o pai.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no dia 5 de fevereiro dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.