Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo Mundo

Ingrid Guimarães faz vilã na sarjeta que se comporta como diva

Raquel Cunha/TV Globo

Elvira (Ingrid Guimarães) vai passar anos atrás do marido na novela Novo Mundo - Raquel Cunha/TV Globo

Elvira (Ingrid Guimarães) vai passar anos atrás do marido na novela Novo Mundo

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 4/4/2017 - 5h55

Ingrid Guimarães, a Elvira de Novo Mundo, diz que essa é a personagem com mais autoestima que ela já interpretou. Casada com Joaquim (Chay Suede), a portuguesa vai ficar ainda mais trambiqueira após desembarcar no Brasil. Ela vai se virar como pode para sobreviver, sempre farejando rastros do marido. "Elvira é uma pessoa que está na sarjeta, mas seu comportamento é de diva. Ela se acha incrível", diz.

Para a atriz, o tom teatral e de humor tornam a antagonista mais intensa. O papel de Elvira é justamente o de atrapalhar o casal principal da trama, Joaquim e Anna (Isabelle Drummond). Mesmo com todos dizendo que o mocinho morreu, Elvira não desistirá do amado até conseguir encontrá-lo.

"Ela é uma mulher que não faz maldade por fazer. Elvira faz isso para sobreviver. A moral dela é outra. Mas, em relação ao Joaquim, ela não tem escrúpulos nenhum. Mesmo traída, ela fará de tudo para ficar com ele até que a morte os separe", conta.

Longe das novelas há quatro anos, desde que fez Sangue Bom (2013), a atriz diz que participar de Novo Mundo é uma aventura. Sua personagem não tem cenas de luta com piratas, mas já fugiu de guardas, pulou e caiu várias vezes. Em uma delas, machucou o joelho. Agora é grata ao trabalho da equipe de dublês da trama: "Se não fossem eles, não estaria aqui falando com você", brinca.

Portuguesa arretada
Aos 44 anos, a atriz afirma que não precisou fazer uma preparação física específica. "Concentrei esforços no sotaque na fase de preparação", comenta. Essa é primeira vez que Ingrid está interpretando com sotaque.

"Com toda certeza é uma das minhas melhores personagens na Globo. Quando a gente faz comédia em novela, o núcleo cômico da trama é separado. Nessa novela, não. O humor da minha personagem tem refinamento e está a serviço da história. Ao mesmo tempo, é algo leve", diz.

Vinte anos mais velha do que Chay Suede, o intérprete de seu marido na trama, Ingrid revela que o ator é um jovem de "alma velha".

"Ele é muito sério para trabalhar. Velho no bom sentindo, sabe? Ele é muito dedicado. Chay parece um ator maduro que está há muito tempo ali. Olha que eu tenho muito tempo de carreira. Muito estudioso, muito concentrado. A gente ensaiou muito juntos. Ele tem uma coisa de jogo e de parceria, algo impressionante", declara.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.