Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Alfredo coloca Marta e até Josué em lista de supostos inimigos

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero é José Alfredo na novela Império; comendador começa a investigação na trama  - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero é José Alfredo na novela Império; comendador começa a investigação na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/1/2015 - 19h24
Atualizado em 13/1/2015 - 6h12

Um Sherlock Holmes arretado. Uma versão detetive de José Alfredo (Alexandre Nero) entra em cena nos próximos capítulos de Império, novela das nove da Globo. O protagonista da trama resolverá investigar quem pode ser seu inimigo, que usa a identidade de Fabrício Melgaço. Como não sabe se esse nome é falso ou verdadeiro, ele fará uma lista de suspeitos e passará a investigá-los. Maria Marta (Lília Cabral) ocupará o primeiro lugar, mas o ranking contará até com o nome do fiel escudeiro do comendador, Josué (Roberto Birindelli).

"Quem será que está disposto a me destruir? Quem é que está por trás do Maurílio? Quem é suspeito?... Só tem um nome para encabeçar essa lista: Marta! Não posso esquecer do ingrato do José Pedro [Caio Blat]", dirá o homem de preto ao fazer suas anotações em um papel no capítulo previsto para ir ao ar dia 23. "Cora [Marjorie Estiano], essa não pode faltar... Danielle [Maria Ribeiro]? Certeza. Elivaldo [Rafael Losso]... Não, esse rapaz nem era nascido quando eu cheguei aqui", exclamará José Alfredo, sozinho.

Assim como a lista do autor Aguinaldo Silva de personagens que podem morrer no capítulo da terça-feira de Carnaval, quando Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai assassinar uma pessoa em plena Sapucaí, o ranking de José Alfredo será extenso. Em um primeiro momento, até Manoel (Jackson Antunes), Antoninho (Roberto Bonfim) e Josué (Roberto Birindelli) estarão entre os possíveis suspeitos de usarem o nome Fabrício Melgaço para roubar a fortuna do comendador em um banco na Suíça e enviar o corpo do verdadeiro Maurílio Ferreira do Rio Para Minas Gerais.

"Eliane [Malu Galli] sim teria motivos para me odiar, mas ao contrário, sempre me amou... até em silêncio. Meu Deus, até dos que já se foram estou suspeitando... Merival [Roberto Pirillo]? Téo Pereira [Paulo Betti], bem, esse me odeia! Cláudio Bolgari [José Mayer]? E se for... Maria Joaquina [Regina Duarte]...", refletirá o comendador, que por último incluirá Silviano (Othon Bastos) na sua lista.

Farsa mantida

No meio dessa cena, ele terá de parar de fazer a lista porque Cristina (Leandra Leal) vai ligar para o pai desesperada, pois ela será acusada de roubar o dinheiro da empresa. O todo-poderoso a acalmará e a mandará não aceitar ser coagida pelos irmãos nem por Maurílio. Depois, a ex-camelô tentará fazer com que o pai revele a todos a farsa de sua morte, já que nos meses que se passaram na trama ele alcançou seus objetivos.

"A princípio, eu queria três coisas. Primeiro, evitar a minha prisão, esperar o prazo do flagrante policial acabar para que o processo fosse parar na Justiça. Isso já aconteceu. Em segundo, queria ver meus filhos se virando, longe da eterna dependência minha. Só você me provou ser capaz disso. E, por último, provar minha inocência na acusação de ser o assassino de Sebastião Ferreira [Reginaldo Faria]. Mas, além do crime ter prescrito, a única pessoa que distorcia a realidade e me acusava era Maurílio, mas descobri que ele não é quem diz que é... Ele não é filho do meu amigo e mentor no mundo das pedras", dirá José Alfredo.

Em seguida, ele explicará à filha porque pretende manter por mais um tempo a farsa de sua morte: "Porque preciso ir atrás desse inimigo que está por trás do Maurílio, que eu não sei quem é, mas que me conhece muito bem, a ponto de roubar meu dinheiro numa conta na Suíça. Sem esse dinheiro não posso botar a Império no rumo certo de novo. Saber quem é esse inimigo e acabar com ele sem dó nem piedade é minha prioridade", vai disparar o comendador. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas