Reviravolta

Império: José Alfredo vai tomar veneno para provar que é imortal

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena de Império, da Globo; comendador vai tomar veneno - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena de Império, da Globo; comendador vai tomar veneno

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 07/11/2014, às 16h22 - Atualizado em 08/11/2014, às 07h42

Novembro marcará uma reviravolta na vida de José Alfredo (Alexandre Nero), protagonista de Império, novela das nove da Globo. O comendador visitará o curandeiro Espinoza (Simon Petracchi) em um hotel para pegar um vidro com um veneno letal, com o qual o todo-poderoso planeja provar que é imortal. Em quatro capítulos no final do mês, ele aparecerá armando os detalhes de sua falsa morte com Josué (Roberto Birindelli), mas o público ainda não saberá como o "homem de preto" vai morrer e ressuscitar.

O autor da trama, Aguinaldo Silva, adianta que fará o funeral do personagem com caixão e suas duas viúvas, Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), protagonizando um barraco. Todos na trama pensarão que José Alfredo morreu. No blog de Silva, Alexandre Nero revelou que está torcendo para não precisar gravar em um caixão. A atriz Lilia Cabral revelou que já sabe que terá cenas em um cemitério. “Só espero que seja caixão fechado”, disse o intérprete do comendador.

Poção verde fluorescente

“Tudo o que o senhor precisa está aqui neste vidro”, dirá Espinoza a José Alfredo quando entregar um frasco com um líquido verde fluorescente. “Tem certeza que isso vai fazer o efeito desejado?”, perguntará o comendador. “Mais que absoluta”, confirmará o curandeiro, referindo-se a um acordo que eles farão no capítulo da próxima quarta (12).

O feiticeiro viajará da região do Monte Roraima ao Rio de Janeiro duas vezes a pedido do José Alfredo. No primeiro encontro deles, o pajé avisará que o comendador correrá um grande risco ao tomar a poção que o fará morrer e, depois, voltar à vida ainda mais forte. Logo após cumprir sua missão, no segundo encontro, Espinoza dirá a José Alfredo que os “espíritos da floresta” são de confiança e vão atender os pedidos que ele fez.

“Aposto que se forem bem pagos, melhor ainda”, vai ironizar o comendador antes de tirar um pacote de dinheiro e dar ao curandeiro. “Por isso, pode estar certo de uma coisa... O senhor estará no enterro de quem quer que tome isso aqui”, avisará Espinoza, encerrando sua participação na novela das nove.  Ele apareceu nos primeiros capítulos de Império salvando a vida de José Alfredo (Chay Suede) quando ele levou um tiro e quase morreu.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook