MARIANA NUNES
FOTOS FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Mariana Nunes interpreta Judite em Todas as Flores: heroína esconde segredo do próprio filho
Mariana Nunes é Judite em Todas as Flores: uma mulher batalhadora, honesta e que sabe todos os podres do passado de Zoé (Regina Casé), sua grande rival. Ela se desvencilhou de Humberto (Fabio Assunção), que é apaixonado por ela há décadas, justamente por ele ter se envolvido com a bandidona da novela do Globoplay. Mas a heroína não é nenhuma santa e esconde do próprio herdeiro quem é seu pai: "É incoerente", avisa a intérprete.
"Ela traz um segredo que ela não conta. Na verdade, ela não consegue revelar para o Pablo [Caio Castro], filho dela, de quem ele é filho. Então, a partir daí a gente já vê que ela não é tão correta", aponta Mariana.
Judite é uma pessoa que preza pela verdade e honestidade. Ela vai traçar uma verdadeira luta contra o mal para proteger Maíra (Sophie Charlotte) das maldades de Zoé, que é mãe da garota, mas a rejeitou porque a herdeira nasceu cega.
"Eu acho que um grande barato da Judite é que, apesar de estar do lado certo da história, de ser essa heroína que quase se joga na frente de tudo para proteger a Maíra, ela esconde uma coisa tão grave [a paternidade do filho]. Esse é um desafio enorme e que está me motivando: o de conseguir dar coerência a essa mulher dentro da sua incoerência", completa a artista.
Caio Castro caracterizado como Pablo
Com 41 anos, Mariana está encantada com o roteiro de João Emanuel Carneiro. Além de abocanhar um dos principais papéis da história, Mariana afirma que o autor cria personagens muito humanos, que têm falhas.
Nos primeiros cinco capítulos da trama, que estão disponíveis no Globoplay, já dá para ver que Pablo atormenta a mãe por passar a vida inteira sem saber quem é seu pai. "É por ele que você vive chorando pelos cantos", solta o malandro ao atazanar a costureira no quarto episódio.
Judite é ética, excelente mãe e sua marca registrada é a alegria. Moradora da Gamboa, na região central do Rio de Janeiro, ela exerce grande influência na comunidade e no bloco de Carnaval. Sabe-se que ela passou muita dificuldade na vida criando o filho sozinha e, há muitos anos, trabalha na fábrica da Rhodes --empresa que serve como ponto para unir boa parte do elenco.
No passado, Judite teve um romance com Humberto, mas ela o rechaçou quando descobriu seu mau-caratismo. No entanto, aos poucos, o espectador verá que a costureira esconde dela própria e de todos que também o ama.
O personagem de Fabio Assunção é casado com a ricaça Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e mantém um caso com Zoé desde que foi largado por Judite. Eles são amantes e cúmplices em ações criminosas. A megera interpretada por Regina Casé é doida por ele e, por isso, odeia Judite.
Mariana e Regina têm confrontos gigantescos, brigas nas quais se ofendem o tempo todo. "Durante as gravações é difícil entrar nessa chave do embate porque eu admiro tanto o trabalho da Regina. Eu tenho de me controlar para não ficar assistindo, ser resistente e bater de frente. É um luxo ver o trabalho dela de perto, ali, na minha frente acontecendo", derrete-se Mariana.
Todas as Flores é uma novela escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de Carlos Araujo. Toda quarta o Globoplay vai disponibilizar um novo bloco com cinco capítulos até dezembro. A trama será dividida em duas partes, e a estreia da segunda temporada não tem data de lançamento divulgada --só deve acontecer em março do ano que vem.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#120 - Brisa se dá mal e vai para a cadeia em Travessia!" on Spreaker.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.