Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TUTTI FRUTTI

Globo muda nome de Garota do Momento, mas mantém clássico do rock na abertura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duda Santos caracterizada como Beatriz; ela exprime choque ao encarar um anúncio de jornal

Duda Santos como Beatriz em Garota do Momento; ela é a protagonista da próxima novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2024 - 9h07

Tutti Frutti, clássico de Little Richard (1932-2020) que mudou o rock'n roll na década de 1950, será a música da abertura de Garota do Momento, a próxima novela das seis da Globo. A emissora optou por usar a versão original da canção, gravada em 1955, e não apelar a novas versões --como deve fazer com outras músicas da trilha sonora.

A canção, aliás, batizaria a novela. A trama de Alessandra Poggi inicialmente se chamaria Tutti Frutti, conforme dados obtidos pelo Notícias da TV antes de a divulgação oficial da Globo. A emissora, por outro lado, alterou o título provisório e já lançou a novela à imprensa com o nome Garota do Momento.

O novo nome faz referência à música Girl of the Moment, que fez parte do filme Lady in the Dark (1944). Adaptação de um musical da Broadway de 1941, o longa foi indicado ao Oscar na categoria melhor canção original e, assim como o próximo folhetim das seis, também se passa no universo da moda e publicidade.

O nome também remete à maneira como a sociedade brasileira dos anos 1950 se referia ao que hoje conhecemos como "it girls". Beatriz (Duda Santos), a protagonista da história, entrará para esse universo após aceitar o convite para ser modelo de uma loja. Ela chocará a sociedade com a decisão, mas também influenciará as garotas de sua idade.

Maisa Silva será a antagonista da história, e Pedro Novaes assumiu o papel do mocinho. Também estão no elenco, em papéis de destaque, Fabio Assunção, Lilia Cabral, Carol Castro, Debora Ozório, Klara Castanho, Caio Manhente, Leticia Colin e Eduardo Sterblitch, entre outros.

A novela será ambientada em Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Haverá cenas também em Petrópolis, na região serrana do Estado. A direção artística é de Natalia Grimberg.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.