Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO

Globo inventa novo horário de novela para emplacar Todas as Flores na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Todas as Flores, Regina Casé está com a cabeça apoiada no ombro de Sophie Charlotte

Regina Casé e Sophie Charlotte são mãe e filha em Todas as Flores, novela do Globoplay

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2023 - 7h00

A repercussão de Todas as Flores fez a Globo pensar em uma estratégia para exibir a trama na TV aberta. Para valorizar a produção, que tem feito sucesso no Globoplay, a emissora quer colocá-la no ar logo após Terra e Paixão, a próxima novela das nove da Globo, inaugurando uma outra faixa para o gênero. A direção de dramaturgia entendeu que seria um desperdício exibir a saga de Maíra (Sophie Charlotte) no horário em que foi ao ar Verdades Secretas 2 (2021).

Novelas às 22h é uma novidade na história recente da emissora, mas, entre 1965 e 1979, a Globo exibiu algumas tramas nesse período da noite. Nessa época, os folhetins do horário nobre iam ao ar às 20h --não às 21h20 como acontece atualmente--, o status de "novela das dez", portanto, era equivalente ao da novela das onze atual.

Desde então, a Globo investe em três novelas no período noturno, com alguns projetos especiais às 23h. A faixa das onze foi iniciada em 2011, com o remake de O Astro, e cancelada em 2018, com Onde Nascem os Fortes. Depois, foi reaberta em 2021 com a reprise de Verdades Secretas (2015) e a exibição da segunda temporada em seguida.

Em 2017, no entanto, a Globo passou a chamar as produções que vieram depois de Os Dias Eram Assim de superséries, diferentemente do que fazia seis anos antes. A alteração da nomenclatura visava o mercado internacional, uma vez que as séries têm um poder maior de penetração. Editado com 87 capítulos, o produto era muito longo para ser chamado de série e curto para o padrão de novela clássica.

A transferência de Todas as Flores para o Globoplay foi uma aposta que deu certo. O fato de Travessia estar com baixa audiência e uma repercussão bem negativa acabou valorizando a novela de João Emanuel Carneiro no streaming. A emissora atirou no que viu e acertou no que não viu.

Se a impressão anterior era de que Todas as Flores havia sido rebaixada para dar lugar à trama de Gloria Perez, agora, a plataforma de streaming parece, de fato, um lugar que recebe produtos premium. E é por isso que a casa quer dar um espaço mais nobre para sua exibição na TV aberta.

Nos bastidores da emissora, falou-se em colocar a criação de João Emanuel Carneiro na faixa das nove, mas aí, sim, seria admitir o erro de ter tirado o autor da fila no horário nobre. Colocar a trama após Terra e Paixão vai valorizar a novela.

A segunda parte da história será disponibilizada em 5 de abril e deve terminar em maio. A estreia na TV aberta só deve acontecer no segundo semestre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas.


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.