Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUAS MULHERES

Gênesis: Lia chora ao descobrir que vai dividir Jacó com Raquel na cama

REPRODUÇÃO / RECORD

A atriz Michelle Batista, com expressão de tristeza, em cena como Lia em Gênesis

Lia (Michelle Batista) sofrerá ao ser rejeitada pelo marido nos próximos capítulos de Gênesis

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 15h42

Lia (Michelle Batista) não conseguirá se manter firme e chorará ao descobrir que terá que dividir Jacó (Miguel Coelho) com Raquel (Thaís Melchior) na cama em Gênesis. A filha mais velha de Labão (Heitor Martinez) terá que lidar com o desprezo do marido, que vai lutar para também se casar com a megera e ainda a mimará na novela bíblica da Record.

Após passar a noite de núpcias com Lia, o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) não terá outra saída a não ser se unir à prima. Ele só aceitará para poder reverter o jogo e também se casar com a amada: Raquel.

Nas cenas que irão ao ar a partir de quinta (29), o público verá Lia observar a felicidade da irmã e do marido até que ela deixará escorrer uma lágrima. Com a cabeça baixa, Lia irá embora. Penalizado com o estado da mulher, o personagem de Miguel Coelho a seguirá e tentará confortá-la.

"Era isso que eu estava acertando com seu pai. Vou trabalhar mais sete anos por Raquel. Mas daqui a alguns dias, já me caso com ela", explicará. "Sinto muito, mas sabe o quanto amo sua irmã, desde a primeira vez que a vi", acrescentará o herdeiro de Abrahão (Zécarlos Machado).

"Sei, sim. Você repete isso a todo momento", observará Lia. Jacó dirá que não tinha intenção de machucá-la e lembrará e os três foram vítimas de uma armação. A mulher não brigará, mas lembrará que as escolhas dele afetam outras pessoas: 

O que me dói mais nem é ter que de 'dividir' com a Raquel. Mas, com essa atitude, tá abrindo mão do que eu mais admirava em você. Quando chegou, era diferente de todos que conheci. Reprovava os costumes egoístas dos outros povos. Achava especial o que seus pais e avós viveram, queria o mesmo pra você. Mas, agora, não te reconheço mais.

Ele rebaterá que é o mesmo de sempre e que a única mulher que queria sempre foi a Raquel. "E pra conquistá-la mentiu e omitiu tantas coisas. Não vê que, desde então, tá preferindo agradar a si mesmo do que ao Deus que você diz servir?", apontará Lia, que o deixará envergonhado.

Jantar frustrado

Lia tentará se manter firme diante da dor que sentirá, mas algumas lágrimas teimarão em rolar. Envergonhada por mostrar fraqueza, ela começará a falar com Deus. "Me perdoe, meu Deus. Eu não devia tá chorando. Apesar de tudo, fui favorecida pelo senhor, recebi a dádiva que queria", agradecerá a mulher.

"Obrigada, meu Deus. Meu Deus! Meu... Não tem alegria maior do que pode te chamar assim", continuará a rejeitada em sua oração. 

À noite, Lia preparará uma refeição cheia de capricho para Jacó, decorará a mesa com flores e arrumará tudo, mas o marido a decepcionará novamente. Constrangido com toda dedicação dela, ele se recusará comer e dirá estar sem fome. 

"Tá tudo tão bonito, mas tô sem fome. Se não se importa, conversamos outro dia, por hoje só quero descansar", soltará o pastor de ovelhas. Lia murchará, mas se manterá firme e compreensiva. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.