Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMULO ESTRELA

Galã de Novo Mundo trabalha com olheiras por causa de filho de dez meses

João Miguel Jr/TV Globo

Romulo Estrela é Chalaça em Novo Mundo; ator divide seu tempo entre novela e filho - João Miguel Jr/TV Globo

Romulo Estrela é Chalaça em Novo Mundo; ator divide seu tempo entre novela e filho

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 30/3/2017 - 16h48

No papel do alcoviteiro Real em Novo Mundo, Romulo Estrela afirma que não abre mão de passar todos os dias um tempo com o filho, Theo, de dez meses. "Olha minhas olheiras. Não estou mentindo. É a melhor coisa da vida, mesmo, de verdade. É um pedacinho seu ali, que você precisa educar, e educar é difícil. Mas eu estou tentando", diz o ator.

O menino é o seu primeiro herdeiro, fruto do relacionamento com a empresária Nilma Quariguasi. Theo nasceu quando o pai interpretava um comerciante de escravos na novela Liberdade, Liberdade, no ano passado.

"A gente só se conhece há dez meses, é pouco tempo, mas vejo nele um menino muito alegre e eu fico muito feliz. Ele não se parece nada comigo quando eu era pequeno. Fico feliz quando as pessoas dizem que ele é a cara da mãe. Minha mulher é linda", baba o ator.

A mulher de Romulo Estrela, Nilma Quariguasi, e o filho do casal, Theo (Reprodução/Instagram)

Em sua terceira novela de época seguida (o ator também fez Além do Tempo, em 2015), ele está pra lá de entusiasmado com o trabalho como Chalaça. Secretário de dom Pedro (Caio Castro), ele ajudará o príncipe nas questões oficiais e extraoficiais, inclusive com suas amantes.

Assim como Castro, Estrela foi para Lisboa antes de encarar a nova missão. Passou somente uma semana na cidade, mas foi o suficiente para entrar na atmosfera do personagem.

"Fiz dois trabalhos principais para a minha preparação. Primeiramente, um estudo político, já que Chalaça era o chefe da Casa da Moeda. Fora isso, teve a preparação do sotaque, do corpo, essa postura do século 19. A parte mais difícil disso tudo foi falar com sotaque português."

Apontado como traidor
O laboratório incluiu a leitura do livro O Chalaça, de José Roberto Torero. Foi quando se apaixonou pelo personagem. "Acho que a história dele daria um filme porque ele foi o cara que amou dom Pedro, foi realmente fiel, apesar de em determinado momento ser dado como traidor. Tudo armação da Domitila [Marquesa de Santos], porque ela queria conquistar dom Pedro a qualquer custo", comenta.

Estrela exibe olheiras em cena (Reprodução/TV Globo)

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Chalaça será o primeiro a conhecer Domitila (Agatha Moreira). Ele se encantará com ela e vai enrolar para apresentá-la ao príncipe porque tem justamente medo de perdê-la para o amigo e patrão conquistador.

Essa amizade e parceria dos dois é algo que Estrela não tem em sua vida. O ator nasceu em São Luís, Maranhão, e conta que seus grandes amigos estão no Nordeste, enquanto ele já mora há 14 anos no Rio de Janeiro. Outra diferença entre ele e Chalaça, assegura o ator, é o lado sedutor.

"Meu personagem vai ser mulherengo. Ele tem que ser. Tem que acompanhar os passos de dom Pedro, não tem como. O Chalaça tem essa coisa conquistadora, mas mais do isso, seu papel muitas vezes será o de limpar a barra do imperador".

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.