FORTUNA DE TITIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Flávia Alessandra como Sandra de Êta Mundo Bom! (2016); ela pode reviver papel em continuação
Flávia Alessandra pode voltar a clamar pela "fortuna de titia" em breve. Ela confirmou que tem negociado com a Globo para reviver Sandra, sua vilã icônica de Êta Mundo Bom! (2016). Uma continuação da novela está sendo desenvolvida por Walcyr Carrasco, que pretende lançá-la na faixa das seis. A direção ficará sob o comando de Amora Mautner.
"Estamos em um namoro, eu e a Globo, de novo. Vamos ver aí o que sairá. As portas estão abertas por aqui e por lá", revelou a atriz, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. Flávia encerrou o contrato fixo com a emissora no ano passado.
Atualmente, a artista está no ar com outra de suas vilãs platinadas, ambiciosas e icônicas: Cristina, de Alma Gêmea (2005). Cristina e Sandra são, inclusive, constantemente confundidas pelos telespectadores. Não à toa, criou-se o meme "as joias de titia" --uma menção à busca eterna de Cristina pelas joias da família e da ambição de Sandra pela fortuna de titia.
A novela de 2005 é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e se transformou num fenômeno de audiência às tardes.
"Foi uma novela muito especial para mim, apesar de toda a trabalheira. Lembro que eu gravava muito e que não tinha um dia de folga, mas era muito feliz durante todo o processo. O clima era gostoso, a gente tinha uma interação não só entre o elenco, mas com a equipe toda. Eu nunca fiz outra novela que tivesse essa integração tão grande", contou a atriz.
"É muito bom rever a história com distanciamento, porque o processo para mim quando o trabalho está no ar nunca é fácil. Depois de tantos anos, é simplesmente delicioso, porque eu não tenho cobrança alguma. É só curtir junto", cravou.
A atriz considera Cristina uma de suas personagens mais difíceis, sobretudo pela quantidade de cenas que ela tinha. "A gente fazia até 40 sequências por dia, foi uma novela que esticou no ar. Esticou de bloco também. Então, isso significava mais tempo de novela e consequentemente mais cenas. Exigiu muito de mim artisticamente, queria conseguir dar conta de todas as cenas que eu tinha. Tentei me doar ao máximo dentro do possível que é a loucura de uma novela."
Com 35 anos de carreira e quase 20 novelas no currículo, a atriz se deixa guiar pelo "amor à dramaturgia". "Eu amo fazer novela, apesar de ser um processo longo e cansativo. É, sim, muito louco. A vida para, e a gente não consegue dar conta de mais nada. Mas eu gosto muito do que eu faço. É algo que me preenche", arrematou.
A atriz também poderá ser vista como apresentadora no reality Ilha da Tentação, do Prime Video. Ela participa dessa empreitada com o marido, Otaviano Costa. Os dois viveram uma "experiência nova".
"Eu sempre apresento muitos eventos com meu marido, mas foi a primeira vez que tivemos os dois como apresentadores em frente às câmeras. Eu nunca tinha participado de um reality. Fiquei bem impressionada não só com toda a estrutura, mas com o processo também de gravação, o mecanismo. Tem uma outra dinâmica de trabalho", finalizou ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.