Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Final de Reis: Abisague joga verdades na cara de Naamá em acerto de contas

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com Barbara França como Abisague à esquerda e Ingrid Conte, a Naamá, à direita em Reis

Abisague (Barbara França) e Naamá (Ingrid Conte) em Reis; elas vão se entender finalmente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2023 - 20h20

Naamá (Ingrid Conte) vai ter um acerto de contas com Abisague (Barbara França) nos próximos capítulos de Reis. A sunamita vai admitir que se sentiu tão desprezada quanto a ex-rival ao ver Salomão (Guilherme Dellorto) ir para a cama com outra --já que o nobre terá se casado com mais 20 mulheres na novela bíblica da Record.

A amonita ficou tão magoada por ter sido preterida por Abisague que até se exilou no Egito no folhetim de Cristiane Cardoso. Ela ainda afastou o rei de Israel do único filho homem e consequente herdeiro do trono --Roboão (Henrique Camargo).

De acordo com a Bíblia Cristã, o orgulho da personagem de Ingrid Conte vai custar muito caro para o povo de Israel. Afinal, o filho dela vai crescer longe da palavra de Deus e se tornará um homem de caráter duvidoso.

Roboão, inclusive, vai ser deposto em uma revolta comandada por Jeroboão (Vitor Novello). O todo-poderoso, em respeito a Davi (Petrônio Gontijo), vai permitir que os seus descendentes mantenham o título de nobreza –porém, como reis de Judá.

Abisague vai perceber que o próprio Salomão se afastou de Deus nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (10). Ela vai se sentir preterida quando o marido se deitar com outra logo após desposar mais 20 mulheres para fechar alianças políticas.

Derrotada, a jovem vai admitir que agora sentiu na pele o desprezo que Naamá sentiu quando o monarca lhe virou as costas.

Quem é a sulamita em Reis?

Abisague (Barbara França) é uma mistura de diversas figuras bíblicas. Ela é realmente citada nos textos sagrados por esse nome como uma das concubinas de Davi. O grande amor da vida de Salomão também é mencionado nas escrituras como "sulamita" --em referência à sua origem, a vila de Suném.

O rei de Israel era tão apaixonado pela mulher --uma de suas 300 esposas e 700 concubinas-- que até mesmo dedicou a ela alguns poemas apaixonados. Esses versos existem até hoje e estão no livro Cântico dos Cânticos.

"Ó amor, como são formosos os teus pés calçados com delicadas sandálias, ó filha do príncipe! As curvas das suas coxas são verdadeiras pérolas; obras das mãos do mais excelente artífice", escreve o monarca, no sétimo capítulo.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 29/4 a 7/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de um costume das estrangeiras. Com Jerusalém em festa, Salomão fala sobre a sabedoria.
Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.