Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Final de Reis: Abisague joga verdades na cara de Naamá em acerto de contas

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com Barbara França como Abisague à esquerda e Ingrid Conte, a Naamá, à direita em Reis

Abisague (Barbara França) e Naamá (Ingrid Conte) em Reis; elas vão se entender finalmente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2023 - 20h20

Naamá (Ingrid Conte) vai ter um acerto de contas com Abisague (Barbara França) nos próximos capítulos de Reis. A sunamita vai admitir que se sentiu tão desprezada quanto a ex-rival ao ver Salomão (Guilherme Dellorto) ir para a cama com outra --já que o nobre terá se casado com mais 20 mulheres na novela bíblica da Record.

A amonita ficou tão magoada por ter sido preterida por Abisague que até se exilou no Egito no folhetim de Cristiane Cardoso. Ela ainda afastou o rei de Israel do único filho homem e consequente herdeiro do trono --Roboão (Henrique Camargo).

De acordo com a Bíblia Cristã, o orgulho da personagem de Ingrid Conte vai custar muito caro para o povo de Israel. Afinal, o filho dela vai crescer longe da palavra de Deus e se tornará um homem de caráter duvidoso.

Roboão, inclusive, vai ser deposto em uma revolta comandada por Jeroboão (Vitor Novello). O todo-poderoso, em respeito a Davi (Petrônio Gontijo), vai permitir que os seus descendentes mantenham o título de nobreza –porém, como reis de Judá.

Abisague vai perceber que o próprio Salomão se afastou de Deus nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (10). Ela vai se sentir preterida quando o marido se deitar com outra logo após desposar mais 20 mulheres para fechar alianças políticas.

Derrotada, a jovem vai admitir que agora sentiu na pele o desprezo que Naamá sentiu quando o monarca lhe virou as costas.

Quem é a sulamita em Reis?

Abisague (Barbara França) é uma mistura de diversas figuras bíblicas. Ela é realmente citada nos textos sagrados por esse nome como uma das concubinas de Davi. O grande amor da vida de Salomão também é mencionado nas escrituras como "sulamita" --em referência à sua origem, a vila de Suném.

O rei de Israel era tão apaixonado pela mulher --uma de suas 300 esposas e 700 concubinas-- que até mesmo dedicou a ela alguns poemas apaixonados. Esses versos existem até hoje e estão no livro Cântico dos Cânticos.

"Ó amor, como são formosos os teus pés calçados com delicadas sandálias, ó filha do príncipe! As curvas das suas coxas são verdadeiras pérolas; obras das mãos do mais excelente artífice", escreve o monarca, no sétimo capítulo.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.