Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vem aí

Fenômeno de audiência do SBT, Carrossel volta ao ar em março

Lourival Ribeiro/SBT

O elenco de Carrossel, novela que o SBT voltará a exibir em março, no lugar de Rebelde - Lourival Ribeiro/SBT

O elenco de Carrossel, novela que o SBT voltará a exibir em março, no lugar de Rebelde

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/1/2015 - 19h07

Fenômeno de audiência do SBT, a novela infanto-juvenil Carrossel voltará a ser exibida em março, no lugar da mexicana Rebelde, às 21h15. No ar originalmente entre maio de 2012 e julho de 2013, Carrossel abriu o filão de novelas infantis para a rede de Silvio Santos e revelou atores mirins como Larissa Manoela e Jean Paulo Campos, que a Record tentou contratar em abril do ano passado. Em chamadas, o SBT já está anunciando a volta da novela, mas ainda não confirma o dia da reestreia.

A audiência de Carrossel nunca foi inferior à dez pontos, praticamente o dobro do que a emissora marcava no horário antes, com produções adultas. Na reta final, bateu nos 14 pontos na Grande São Paulo. O sucesso encorajou a emissora a investir no remake de Chiquititas, que atualmente tem o dobro da audiência de Vitória, novela da Record. No meio deste ano, Chiquititas será substituída por outra produção infanto-juvenil, Cúmplices de um Resgate, a ser estrelada por Larissa Manoela.

Com Carrossel, o SBT espera incrementar sua audiência no horário nobre e aumentar a vantagem da Record, que terá a partir de abril uma novela Bíblica, Os Dez Mandamentos, praticamente no mesmo horário. Atualmente, Rebelde derruba a audiência do SBT. Ontem (28), por exemplo, marcou 5,2 pontos, contra 11,2 de Chiquititas, que a antecedeu. Com Carrossel, o SBT quer reduzir essa queda.

Remake de produção mexicana feita a partir de original argentino, Carrossel gira em torno dos alunos e professores de um colégio, a Escola Mundial. O texto brasileiro é assinado por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos.

Em julho, está previsto o lançamento de um filme inspirado na novela, com o mesmo elenco infantil.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.