APÓS PEDAÇO DE MIM
MANOELLA MELLO/TV GLOBO
Felipe Abib interpreta Nelson em Garota do Momento, novela que estreia no próximo dia 4 na Globo
Após causar como um playboy machista que estupra uma amiga embriagada em Pedaço de Mim (Netflix), Felipe Abib vai tocar o terror como um homem parado no tempo em Garota do Momento, novela que estreia dia 4 na Globo. Na pele de Nelson, ele será o marido tóxico de Anita (Maria Flor), pai de Guto (Pedro Goifman) e Edu (Caio Manhente). Um dos problemas do personagem é a mitomania. "Ele mente descaradamente", adianta o ator.
Abib foi escalado aos 45 minutos do segundo tempo para a trama de época. Ele entrou para o elenco depois que Pablo Sanábio precisou deixar o trabalho por conta de questões pessoais. "Eu estou tentando entender essa figura masculina machista, que foi socializado para ser essa pessoa que pode fazer o que ele quiser", explica o intérprete.
Para Abib, Nelson é um homem que nunca foi cobrado ou criticado, a não ser pelos herdeiros que estão chegando à maturidade. "Ele acredita que os filhos não têm o direito de transformá-lo. Quem tem que transformar é o pai. Então, eu tento entender para humanizá-lo, mas é difícil."
Em resumo, os machistas de hoje são um reflexo desse homem do passado que se acha soberano. Abib afirma que, à primeira vista, o personagem é uma pessoa que não dá para digerir. "Eu acho que ele permeia entre essa coisa da vilania e de uma coisa retrógrada que ainda existe, de certa forma."
O ator tem repensado o patriarcado da própria família e a maneira como a sua geração foi educada. Aos 41 anos, ele vê na personagem Anita a sua mãe, que segurava a barra do seu pai, que tinha um dose de agressividade nas palavras e na forma de educar.
"O Nelson fala: 'Vocês têm que ter uma vida melhor que a minha. Você não vai fazer um curso de Astronomia, vai fazer Medicina, Direito, porque eu quero o melhor'", exemplifica Abib.
Já a compulsão por mentir, ele ainda está estudando. Trata-se de um cara que mente muito para impor o que ele quer --e também porque é um fanfarrão.
Mas eu começo a observar um comportamento masculino que vem ao longo da formação da sociedade que a gente está lutando contra. Para mim, ele é uma representação não vanguardista da época, que a Alessandra [Poggi, autora] faz muito bem com vários personagens. Está ali, estacionado naquele lugar. Nelson fala coisas muito gritantes, mas bem representativas da época. Acho que é um retrato de uma família branca, de classe média baixa, tentando subir na vida.
A mulher de Nelson, Anita, vai ganhar um quadro de culinária na TV. Abib acredita que esse encontro da família com o apresentador Alfredo Honório (Eduardo Sterblitch) vai transformar a vida deles.
"Estava até assistindo agora um documentário, O Silêncio Oculto dos Homens [2019], tentando entender... A gente, como ator, quer decifrar essa figura. Esse papel é um desafio", conclui.
Escrita por Alessandra Poggi, Garota do Momento conta a história de Beatriz (Duda Santos) em busca da mãe, Clarice (Carol Castro), que sumiu quando ela era criança. A trama se passa em 1958 e é ambientada em Copacabana, Rio de Janeiro. A direção artística é assinada por Natalia Grimberg.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 22/2 a 8/3
Sábado, 22/2 (Capítulo 95)
Beatriz pensa em desistir da novela por conta de Bia, mas Clarice a convence a permanecer como protagonista. Beto convida Ulisses para produzir seu novo filme. Érico tenta conversar com Carlito. Edu se preocupa com Celeste. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.