Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Haja Coração

Fedora dos anos 1980, Cristina Pereira esquece cenas de novela: 'Fica apagado'

Reprodução/TV Gazeta

A atriz Cristina Pereira durante entrevista sobre sua carreira ao programa Todo Seu, da Gazeta - Reprodução/TV Gazeta

A atriz Cristina Pereira durante entrevista sobre sua carreira ao programa Todo Seu, da Gazeta

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/7/2016 - 5h27

Aos 66 anos, Cristina Pereira é uma telespectadora fiel de Haja Coração. Ela acompanha a novela das sete da Globo com afinco desde que foi convidada a participar da trama de Daniel Ortiz. Cristina viverá uma parente de Fedora Abdala (Tatá Werneck), personagem que ela mesma interpretou em Sassaricando (1987), na qual Haja Coração se baseia. Passados quase 30 anos, a atriz confessa que não se lembra com muita precisão das cenas que gravou como a personagem mais marcante de sua carreira.

"Logo que estreou a novela [Haja Coração], as pessoas falavam muito comigo na rua [sobre Fedora]. Elas lembram, nem pensei que lembrassem tanto da personagem, já faz muito tempo. Até falam comigo sobre cenas, dizem 'A senhora lembra daquela cena que fazia?', e às vezes eu não lembro mais, fica apagado. Eu falo para a pessoa que eu lembro porque fico sem graça", conta.

Fora da Globo desde 2005, quando fez A Lua me Disse, de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, a atriz negocia para voltar no papel de uma prima de Teodora (Grace Gianoukas) que passa a viver na mansão dos Abdala. De acordo com o autor, a participação de Cristina em Haja Coração será de grande importância para o desenrolar da história. Não será apenas uma curta homenagem.

A atriz ainda desconhece detalhes sobre os relacionamentos e a personalidade de sua personagem. Apreensiva e ansiosa por entrar no meio da trama, Cristina Pereira acredita que permanece até o final.

Ela não compara sua Fedora com a de Tatá Werneck, 32 anos. Afirma que se trata de "outra novela" e que é fã do trabalho da atriz. "Ela é excelente, gosto muito dela. Tatá faz uma personagem com bastante humanidade", declara.

Cedoc/TV Globo

Cristina Pereira e Diogo Vilela em cena como Fedora e Leozinho na novela Sassaricando

Carreira na Record

O retorno à Globo marca o reencontro de Cristina com a comédia. Depois de ter papéis cômicos em produções consagradas como TV Pirata (1988-1990) e Guerra dos Sexos (1983), seus últimos trabalhos na televisão foram em atrações dramáticas. Cristina trabalhou na Record durante dez anos, entre 2006 e 2016, e seus dois trabalhos mais recentes na emissora foram pequenas participações na minissérie Milagres de Jesus (2014) e na série Conselho Tutelar (2015).

Seu contrato emissora se encerraria em agosto, mas a atriz e a Record entraram em um acordo para que terminasse antes, e ela fosse liberada para entrar para o elenco de Haja Coração. O desligamento deve ser confirmado oficialmente nesta sexta-feira (15).

"Foi tudo bem tranquilo, porque meu contrato estava para se encerrar mesmo. Eu agradeço muito à Record por esse tempo todo em que estive lá trabalhando. Foi muito legal, é uma empresa muito boa, muito íntegra, as pessoas são muito amigas, muito amáveis. [Fizemos] Um acordo por causa da participação na novela, para facilitar. As portas estão abertas, é bom para as possibilidades [futuras] de trabalho", ela explica.

Depois de atuar em quatro novelas na emissora, a fonte das grandes produções secou para Cristina Pereira. Ela não foi escalada para atuar em nenhuma das novelas bíblicas. Acredita que a questão é muito simples: não tem mais idade para isso.

"Acho que não tinha personagens [para o meu perfil]. Na minha faixa etária, acho que não havia papéis para fazer, ou eu não me encaixava neles em relação ao tipo [meu] físico. Então por isso não aconteceram os convites. [Mas] Eu gosto de fazer tudo. Acho que o comediante tem a possibilidade de fazer vários [papéis]. Não quer dizer que faça só comédia", defende.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.