Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM APUROS

A Favorita: Donatela enfrenta pavor e se dá mal após plano fracassado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Raia como Donatela em A Favorita; ela está virada para o lado, olhando com cara assustada

Donatela (Claudia Raia) vai voltar a comer o pão que o diabo amassou na reta final de A Favorita

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2022 - 16h00

Donatela (Claudia Raia) enfrentará dias de pavor e se dará mal após fracassar com o plano de aparecer para Flora (Patricia Pillar) em A Favorita. Reconhecida pela rival, a mocinha da novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo consegui atrair a vilã até o teatro em ruínas e surgiu a ela como um espírito, mas o plano da ex-dondoca vai sair do controle.

Depois de acreditar que estava conversando com um fantasma, Flora descobrirá no capítulo desta terça (1º)  que tudo não passou de uma farsa. Ela, imediatamente, ameaçará entregar Donatela para a polícia. 

Escondido no local, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) defenderá a amada e, rapidamente, fugirá com ela. O jornalista levará a injustiçada até o bar de Pepe (Jean Pierre Noher), amigo e defensor da mocinha. Em seguida, a personagem de Patricia Pillar denunciará a ex-amiga para a polícia, afirmando que ela está viva.

O delegado então comunicará que será preciso exumar o corpo enterrado como dela. Logo depois, a megera vai correr até a cadeia para contar a Dodi (Murilo Benício) que Donatela está viva. Desesperada, ela vai contratar detetives para localizar a rival.

Silveirinha (Ary Fontoura), que definitivamente mudou de lado para ajudar Donatela, aconselhará a mais nova protegida a fugir da cidade. Sem se mexer, ela seguirá amoitada nos fundos do bar de Pepe até que Dodi, já fora da cadeia, seguirá Zé Bob e conseguirá chegar até o esconderijo, raptando a ex-mulher com um canivete.

Neste momento, o repórter chegará e salvará a pele de sua amada. O jornalista se jogará no carro do vilão e conseguirá tomar a direção, jogando o pilantra para fora do automóvel e fugindo com a mãe de criação de Lara (Mariana Ximenes).

Zé Bob vai bancar o herói

Zé Bob vai bancar o herói

Sem rumo, eles irão dessa vez para o sítio de Augusto César (José Mayer), à procura de um abrigo. Entretanto, o novo esconderijo da injustiçada será logo descoberto. Após uma visita ao rancho dos Fontini, Norton (Alexandre Schumacher) ouvirá, sem querer, sobre o paradeiro da protegida da família.

O executivo soltará a língua para Flora, que ligeiramente acionará Pimentel (Alexandre Damascena) para invadir a propriedade. Logo que chegarem ao local, Pimentel será surpreendido por Shiva (Miguel Rômulo), que avisará Donatela sobre a invasão.

A protagonista escapará por meio de uma trilha e acabará até mesmo pulando em um rio para conseguir despistar os capangas de Flora. Depois da árdua fuga, Zé Bob orientará Donatela a passar um tempo fora do país.

Ele levará a amada até um quarto nos fundos da redação do jornal e se despedirá dos amigos e familiares da ex-cantora para viajarem para o Paraguai. No meio do caminho, no entanto, a personagem de Claudia Raia terá a brilhante ideia de voltar ao rancho e emplacar um novo plano para desmascarar Flora de vez.

Donatela e Zé Bob aflitos

Donatela e Zé Bob aflitos

O Rei do Gado vai substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo e entra no ar a partir de 7 de novembro. Na primeira semana, as duas novelas ficarão juntas no ar. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a história, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#122 - Brisa descobre tudo sobre Ari em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.