Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BANCA TUDO

Fabio Lago pira com mordomo que é patrão em Volta por Cima: 'Tem dinheiro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Fabio Lago está com uniforme de mordomo em cena da novela Volta por Cima como Sebastian

Fabio Lago interpreta Sebastian em Volta por Cima, novela que estreou na última segunda (30)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/10/2024 - 10h00

Após fazer um homem tão bruto na primeira fase de Renascer (2024), Fabio Lago ficou entusiasmadíssimo com a escalação para viver o mordomo Sebastian em Volta por Cima. O perfil do personagem é bem fora da casinha. Copeiro de uma tradicional família abastada carioca, ele se transforma em faz-tudo e até patrocina os patrões, que faliram, mas mantêm a pose na nova novela das sete da Globo. "Ele é o único na casa que tem dinheiro", conta o intérprete.

O ator praticamente só contracena com Betty Faria, Drica Moraes e Rodrigo Fagundes no começo da trama. "Vou te falar que é um privilégio fazer parte desse esse núcleo. Essas pessoas são incríveis. É muita harmonia, é muito gostoso, a gente se diverte, ao mesmo tempo a gente cria junto o nosso trabalho", diz o artista ao Notícias da TV.

Para o intérprete de 54 anos, Sebastian é um contraponto inserido ali no meio dos ricaços falidos e mimados. "Ele veio do Nordeste para estudar Hotelaria e se formar. Aí, entrou para a família que virou o motivo da vida dele. Ele tem prazer em cuidar daquelas pessoas, mas o principal é que o mordomo é apaixonado pela Joyce, a personagem de Drica Moraes", comenta.

Baiano, o ator acha uma honra defender sua origem na trama. "É um personagem fantástico. Primeiro, que ele é o único na casa que tem dinheiro. Ele tem o dinheiro guardado e cuida dele, porque ele não recebe salário, mas é ele quem faz as compras, cuida do jardim, da piscina, faz de tudo mesmo. Sebastian é o patrão, na verdade."

Quando leu a sinopse de Volta por Cima, Lago se lembrou do documentário Santiago (2007), no qual João Moreira Salles revisita a própria história por meio das lembranças do mordomo Santiago, funcionário que trabalhou para sua família durante 30 anos.

"O documentário é lindo, mas eu não queria ir naquele lugar. O Sebastian está sendo produzido", resume Lago, que ganhou aval do diretor artístico da trama, André Câmara, para construir o personagem aos poucos.

Sebastian tem cenas se experimentando, assim como o ator propôs à direção. Como a família Góis de Macedo não tem mais dinheiro, ele conserta coisas que quebram, faz reparos até elétricos. Alguns dão certos, outros se tornam um problema, um caos.

A leveza, de qualquer maneira, guia o personagem, que é o tipo de pessoa que lava o carro cantando. "Então, eu estou buscando esses pequenos filigranas, nada muito grande, não. É sutil, mas trazer essas máscaras sociais das funções do trabalho dentro do personagem está sendo muito bacana. Em cada setor da casa, ele tem uma pegada", declara.

"Eu não faço novela das sete há muitos anos. Estava meio receoso. Como é que é esse humor de novo? Aí, a gente está conseguindo fazer um humor que não é para fora. Ele vem de dentro das situações, da humanidade de cada personagem", completa o ator. 

Leia também ->Resumo dos próximos capítulos da novela Volta por Cima.

Volta por Cima é escrita por Claudia Souto e se passa na fictícia Vila Cambucá, no subúrbio do Rio de Janeiro. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Volta por Cima: Capítulos da semana da novela da Globo - 3/10 a 12/10

Quinta, 3/10 (Capítulo 4)
Osmar inventa uma história para justificar o pedido inusitado a Madalena. Jão discute com Edson. Doralice comenta sobre sua desconfiança com o irmão. Baixinho pensa em acabar com Osmar. Violeta decide ajudar o amante. Gigi leva ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.