Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Estela descobre crimes de Beatriz: 'Você se transformou num monstro'

Reprodução/TV Globo

Nathalia Timberg (Estela) em cena de Babilônia, da Globo; personagem fica horrorizada com a filha - Reprodução/TV Globo

Nathalia Timberg (Estela) em cena de Babilônia, da Globo; personagem fica horrorizada com a filha

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/8/2015 - 21h04
Atualizado em 7/8/2015 - 5h01

Estela, personagem de Nathalia Timberg em Babilônia, vai finalmente descobrir que sua filha, Beatriz (Gloria Pires), é uma criminosa. Ela ficará horrorizada ao saber que a arquiteta planejou matar Evandro (Cassio Gabus Mendes) e que assassinou Cristóvão (Val Perré). A companheira de Teresa (Fernanda Montenegro) flagrará a advogada tendo uma conversa com Regina (Camila Pitanga). Após ouvir a gravação feita por Murilo (Bruno Gagliasso), ela acreditará que Beatriz é culpada. Wilma (Cristina Galvão) ainda revelará os detalhes que sabe da noite em que o motorista foi assassinado.

Em seguida, o público verá Beatriz indo procurar Teresa porque recebeu uma ordem de despejo. Nesse momento, Estela vai pressionar a filha para contar a verdade. Pela primeira vez, Beatriz confessará seus crimes. "Eu preciso saber quando foi que você se transformou num monstro! Me diz! Quando foi que você perdeu a decência, a dignidade? A humanidade?", perguntará a dona do restaurante Estrela Carioca, surpreendendo a filha. 

Beatriz fará cara de quem não sabe do que ela está falando. "Do assassinato do motorista, do plano com o cafetão pra matar o Evandro", gritará Estela, descontrolada. "Por favor, mamãe, eu estou numa fase dificílima, vivendo um pesadelo", responderá Beatriz.

Estela dirá que também está vivendo seu pior momento é ela. "Depois de uma vida inteira te apoiando, descubro que você é capaz dos maiores horrores, é capaz até de matar! Mais de uma vez", vai disparar Estela. Teresa intervirá e pedirá para Beatriz contar a verdade. "Ao menos uma vez na vida! Você também atirou na Inês [Adriana Esteves], não foi?", perguntará Estela. 

Sem coragem

Beatriz tentará se fazer de vítima, dirá que está sendo abandonada pela família. "Eu nunca vou deixar de ser sua mãe, mas você tem que ser sincera comigo. Chega de me tratar como idiota! Além de não ter escrúpulos, você não tem coragem?", esbravejará a senhora. 

Ela ficará alterada, preocupando sua companheira. Estela dirá que a filha escolheu uma vida vergonhosa e que vai sofrer as consequências dessa escolha. Em seguida, ela deixará o local, abalada, tentando se acalmar. 

Diante dos questionamentos de Teresa, que revelará que a gravação que Murilo usou para chantageá-la foi parar nas mãos de Regina e sobre o aparecimento de uma nova testemunha do assassinato de Cristóvão, Beatriz não terá mais como mentir. "Foi um ato de desespero! O Evandro e a Inês me acuando", revelará a arquiteta, sobre a tentativa de matar o ex-marido.

"E o pai da Regina, seu amante? Foi queima de arquivo?", questionará a advogada. "Eu fui pressionada! Ele e a Inês estavam me chantageando, eu pensei que eles fossem cúmplices. Eu estava na pior, voltando de Portugal sem nada", confessará Beatriz. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.