Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Especialista em vilões, Marcelo Serrado vira malandrão narcisista em Pega Pega

Paulo Belote/TV Globo

Sandra Helena (Nanda Costa) vê Malagueta (Marcelo Serrado) jogar dardo em Pega Pega - Paulo Belote/TV Globo

Sandra Helena (Nanda Costa) vê Malagueta (Marcelo Serrado) jogar dardo em Pega Pega

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/6/2017 - 5h11

Marcelo Serrado, intérprete do mentor do crime milionário de Pega Pega, conta que o ladrão Malagueta é bem diferente do vilão que fez em seu último trabalho na TV, Carlos Eduardo, de Velho Chico (2016). "Ele se acha. É vaidoso, vive se olhando no espelho. É um malandrão narcisista e divertido. Estava com saudade de fazer algo leve", diz.

O ator está se especializando cada vez mais em malvados. No ano passado, após a novela das nove, ele fez o monólogo Os Vilões de Shakespeare, em que interpretou três personagens cruéis. Com 30 anos de carreira, um de seus personagens marcantes foi o violento delegado Nogueira, de Vidas Opostas (Record), em 2006.

"Adoro ver e fazer vilão, prefiro interpretar vilões do que mocinhos. Claro que tem mocinhos bons. O mocinho que o Mateus Solano está fazendo é muito bom", despista o ator, referindo-se ao protagonista da nova novela das sete, Eric.

Inácio moraes/TV globo

Marcelo Serrado na pele do transtornado deputado Carlos Eduardo da novela Velho Chico

Seu novo personagem é um bandido ardido, por isso tem o apelido de Malagueta. Seu nome "verdadeiro" é Vitor, e ele flertará muito com o humor.

Logo, o público verá que o ladrão planejou e executou o roubo de U$ 40 milhões porque quer provar ao pai que é capaz de cometer um crime perfeito. Filho de Timóteo (Cacá Amaral), que está preso, o concierge foi rejeitado pelo pai.

"Ele é bem pragmático, vê a oportunidade de não trabalhar mais e quer mostrar que é melhor do que o pai. Depois, Malagueta vai se envolver com a Maria Pia [Mariana Santos]. Gravei cenas hilárias com a Mariana e faremos uma dupla bem divertida", adianta o ator.

Maria Pia será a única testemunha do roubo e se aliará ao bandido, não por dinheiro, mas porque quer destruir Eric. "Ela é meu par romântico, pois são dois renegados que se apoiam", explica Serrado.

João miguel jr/Tv globo

Serrado começará a gravar em agosto a continuação do filme Crô, mordomo de Fina Estampa

Se na TV o ator vai passar parte da história escrita por Claudia Souto para aprender que o crime não compensa, no cinema ele está do outro lado. Estreia em 7 de setembro como um delegado inspirado no juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da operação Lava Jato, no filme Polícia Federal - A Lei É para Todos.

"É uma honra interpretar um personagem que representa o Moro. Tivemos provas de que ele está no caminho certo e que a Lava Jato não é uma coisa seletiva, não estão perseguindo um partido só. Pelo que estamos constatando, não sobrará ninguém."

Ele voltará a rodar sequências do filme sobre a Lava Jato, já que os produtores pretendem fazer uma triologia. Mas seu próximo trabalho para o cinema é um personagem que fez sucesso na TV.

A partir de agosto, o ator rodará Crô 2, filme de Aguinaldo Silva protagonizado pelo mordomo Crodoaldo Valério, da novela Fina Estampa (2011). "A bicha está de volta", diz, às gargalhadas. A sequência da comédia Crô - O filme (2013) tem estreia prevista para janeiro do ano que vem.

Últimas de Pega Pega


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulos de 27 de outubro a 6 de novembro

Quarta, 27/10 (Capítulo 87)
Lígia não gosta de saber que Antônia sabe sobre sua internação. Cíntia e Nelito conversam e decidem continuar sendo apenas amigos. Sabine visita Malagueta de surpresa, obrigando Maria Pia a se esconder da empresária. Sabine observa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas