Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 21 a 25/11

Escrava Mãe: Juliana é condenada a ser marcada com ferro em brasa

Reprodução/Record

Gabriela Moreyra (Juliana) e Fernando Pavão (Almeida) em cena de Escrava Mãe, da Record - Reprodução/Record

Gabriela Moreyra (Juliana) e Fernando Pavão (Almeida) em cena de Escrava Mãe, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 20/11/2016 - 5h41

RESUMO: Dr. Pacheco (Henri Pagnoncelli) dará a Juliana (Gabriela Moreyra) a pena comum a escravos que fogem: ser marcada a ferro quente com a inicial do nome de seu dono. Almeida (Fernando Pavão) tentará fazer cumprir o castigo, mas antes assediará a escrava. Juliana aproveitará a distração para pegar o ferro em brasa e ferir o vilão, que ficará com uma marca

Segunda, 21/11 (Capítulo 124)
Tia Joaquina e Sapião descobrem que Maria Isabel mandou Guiné dar ervas soníferas para Juliana. Tozé e Rebeca não encontram carta de alforria. Felipa está revoltada com o que fizeram com Genésio e pede que Quintiliano tome uma atitude. Beatrice está surtada dentro da fonte. Miguel aguarda o julgamento. Maria Teresa diz à Teresa que Almeida sempre a procura em busca dos encantos que a esposa não tem. Guiné e Sapião lutam. Começa o julgamento de Miguel. Almeida interrompe o julgamento de Miguel para dizer que tem uns documentos e pede que os soldados do capitão Osório busquem Catarina. Filipa quer provar que Almeida mandou Osório matar o Barbudo. Juliana se encontra com Sapião e diz que vai ao julgamento para ser ouvida e tentar ajudar Miguel. Catarina conta para Esméria que ganhou a liberdade mas o conde não registrou a alforria no cartório porque morreu antes. Neste momento, soldados batem na porta da casa de Catarina. Teresa chama Maria Isabel de assassina. Guilherme é levado para uma cela por Osório. Quintiliano aponta uma arma para Osório e manda soltar Guilherme. Miguel diz que o julgamento foi uma armadilha. Almeida diz que Miguel deve ser condenado à morte. Juliana invade o local, corre para os braços de Miguel e diz que se matá-lo terão que matá-la também.

Terça, 22/11 (Capítulo 125)
Teresa acusa Maria Isabel de ter matado tia Elza e dá um tapa na cara da irmã. Quintiliano ameaça atirar em Osório para que solte Guilherme que foi acusado de ter matado o pirata Barbudo. Miguel tenta convencer Almeida a vender Juliana e propõe pagar mais que o valor da alforria. Beatrice é consolada por Tito Pardo e os dois se beijam. Após longa discussão, Osório liberta Guilherme da prisão. Almeida diz que não vai vender Juliana e alega que Teresa precisa da escrava. Catarina é levada por soldados. Almeida diz que comprou Catarina. Esméria pede ajuda a Maria Isabel. Esméria ameaça contar toda a verdade caso Maria Isabel não a ajude. Teresa vem de dentro, ouve a conversa e pede que Esméria conte toda a verdade. Catarina sai da câmara algemada. Dr. Pacheco diz que já tem a sentença e Juliana e Miguel imploram por clemência.

Quarta, 23/11 (Capítulo 126)
Catarina chega ao solar e conta a Tozé e Rebeca que foi vendida como escrava para Almeida. Dr. Pacheco pune Maria Isabel e a proíbe de participações nos eventos da vila. Dr. Pacheco sentencia que Juliana seja marcada pelo seu senhor. Miguel é obrigado a desistir de Juliana de uma vez por todas, e também perde todos os bens incluindo o solar e a gráfica. Catarina diz a Tozé que irá fugir com Esméria. Juliana se desespera. Almeida permite que Cataria durma a última noite no solar antes de ir para senzala. Quintiliano visita Genésio que pede desculpas por ter falado besteira a Filipa. Almeida dá a notícia a Maria Isabel, Beatrice e Teresa sobre as punições. Maria Isabel fica revoltada e Beatrice inconformada em saber que Almeida será seu tutor. Sapião diz a Tito Pardo que não deixará Almeida marcar a pele de Juliana. Catarina prepara um jantar especial de despedida. Almeida esquenta no fogo a letra para marcar o corpo de Juliana. Almeida diz a Juliana que ela deve se entregar a ele. Juliana vai falar alguma coisa e Almeida lhe dá um beijo.

Quinta, 24/11 (Capítulo 127)
Juliana pede que não a machuque e encara Almeida, em pânico. Catarina serve um jantar para os soldados que foram prendê-la, e eles caem desmaiados. Maria Isabel flagra Almeida beijando Juliana e exige que ele a marque com ferro quente. Juliana pega o ferro quente e marca Almeida. Catarina e Esméria se vestem com as fardas dos soldados para fugir. Tito Pardo e Beatrice correm para a senzala e se deparam com Juliana que feriu Almeida. Maria Isabel culpa Juliana, e Almeida diz que a escrava pagará com a vida. Miguel caminha pela mata com Osório e o golpeia. Almeida parte pra cima de Sapião com o ferro em brasa. Teresa ameaça ferir a barriga com o ferro em brasa caso a confusão não acabe e todos se espantam. Juliana foge. Almeida prende Maria Isabel no quarto. Osório luta com Miguel e o rende novamente. Loreto aparece e rende Osório. Beatrice sugere que Juliana fuja. Loreto vai até o solar, encontra os soldados e Crisaldo descordados e deduz que Catarina fugiu.

Sexta, 25/11 (Capítulo 128)
Sapião, Zé Leão e Nestor ficam preocupados com o boato de uma escrava que estava fugindo e foi ferida. Desconfiam que seja Juliana. Petúnia vai atrás de Almeida, que a trata com frieza e indiferença. Dr. Pacheco observava com reprovação e diz para Petúnia arrumar suas coisas na pensão e ir embora. Almeida diz que vai mandar Miguel embora o mais rápido possível. Urraca diz para Nestor e Irani que Miguel perdeu todos os seus bens após o julgamento e que Almeida assinou um documento transferindo o solar de volta para ela. Catarina percebe que o capitão se distraiu e o golpeia fazendo a faca dele cair. Capitão grita para ela parar de correr e aperta o gatilho. Rebeca se joga na frente de Catarina. Catarina, Tozé, Sapião e Esméria se chocam com o que veem. Todos vão ajudar Rebeca. Osório segura o braço de Catarina. Rebeca não resiste e morre. Os soldados entregam Miguel algemado para os guardas da Coroa. Alguns instantes e Osório aparece com Catarina e Esméria pelos braços. Catarina está ferida. Juliana desperta na carroça conduzida por Tito Pardo já um pouco distante da Vila. Miguel está na mata da África e recebe mais uma carta de Juliana. Ela espera por uma carta de Miguel dizendo que vai voltar.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.