Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 28/11 a 2/12

Escrava Mãe: Esméria planeja sequestro do filho de Almeida

Reprodução/Record

Lidi Lisboa (Esméria) em cena de Escrava Mãe, da Record; personagem armará contra vilão - Reprodução/Record

Lidi Lisboa (Esméria) em cena de Escrava Mãe, da Record; personagem armará contra vilão

REDAÇÃO

Publicado em 27/11/2016 - 6h37

RESUMO: Esméria (Lidi Lisboa) resolverá planejar o sequestro de Leôncio (Théo Salomão), filho de Almeida (Fernando Pavão), para conseguir a liberdade de Catarina (Adriana Lessa). A ex-escrava, no entanto, não conseguirá apoio para colocar a ideia em prática, e Catarina decidirá envenenar a plantação do vilão para dar prejuízo e forçá-lo a vender sua liberdade

Segunda, 28/11 (Capítulo 129)
Sapião, Zé Leão e Nestor ficam preocupados com o boato de uma escrava que estava fugindo e foi ferida. Desconfiam que seja Juliana. Petúnia vai atrás de Almeida, que a trata com frieza e indiferença. Dr. Pacheco observava com reprovação e diz para Petúnia arrumar suas coisas na pensão e ir embora. Almeida diz que vai mandar Miguel embora o mais rápido possível. Urraca diz para Nestor e Irani que Miguel perdeu todos os seus bens após o julgamento e que Almeida assinou um documento transferindo o solar de volta para ela. Catarina percebe que o capitão se distraiu e o golpeia fazendo a faca dele cair. Capitão grita para ela parar de correr e aperta o gatilho. Rebeca se joga na frente de Catarina. Catarina, Tozé, Sapião e Esméria se chocam com o que veem. Todos vão ajudar Rebeca. Osório segura o braço de Catarina. Rebeca não resiste e morre. Os soldados entregam Miguel algemado para os guardas da Coroa. Alguns instantes e Osório aparece com Catarina e Esméria pelos braços. Catarina está ferida. Juliana desperta na carroça conduzida por Tito Pardo já um pouco distante da Vila. Miguel está na mata da África e recebe mais uma carta de Juliana. Ela espera por uma carta de Miguel dizendo que vai voltar.

Terça, 29/11 (Capítulo 130)
Almeida se revela diante de Leôncio, seu filho, um menino de 6 anos. Ele tem algumas fitas e um facão na mão. O garoto observa o pai, impassível. Almeida repreende Leôncio que estava sozinho no canavial. Leôncio sai correndo. Teresa repreende Leôncio, e Beatrice questiona se o garoto é filho de Teresa. Maria Isabel está diante de uma roda de fiar, com o olhar perdido na roda. Catarina trabalha com os escravos. Esméria promete que vai arrumar um jeito de libertar Catarina e, para isso, vai pagar com a mesma moeda com Almeida, tirando o que ele tem de mais valioso que é o filho Leôncio. Na África, Miguel termina de cumprir sua pena e vibra ao saber que pode voltar ao Brasil. Esméria hospeda Kamau no solar. Beatrice fica emocionada ao ver Maria Isabel, que tem o olhar perdido na moagem. Tito Pardo diz a Juliana que eles devem voltar para a Engenho do Sol. Um sujeito acabara de chegar à Engenho do Sol, em cima de um cavalo, usando uma roupa escura, capa, chapéu e uma máscara no rosto, coberta por alguns retalhos de pano. A máscara é metade negra e metade branca.

Quarta, 30/11 (Capítulo 131)
O Cavaleiro da Mancha observa a casa grande e vê Osório se aproximar. Juliana diz que não quer voltar a viver perto de Almeida e de Maria Isabel. Esméria fala com Tozé sobre a vontade de sequestrar o filho do Almeida para livrar Catarina da escravidão. Irani questiona Belezinha sobre o misterioso que a visita às escondidas. Maria Isabel está fiando, quando percebe Leôncio na porta, observando. Leôncio pergunta se Maria Isabel é uma bruxa. Almeida humilha Catarina diante de seus convidados. Loreto pede aos soldados que se o Cavaleiro da Mancha aparecer para avisá-lo imediatamente. O Cavaleiro da Mancha abre as correntes dos escravos. Miguel está nervoso diante do oficial e reclama sobre o sumiço do baú que contém os documentos que comprovam o pagamento da pena. Almeida diz que Leôncio sumiu. Juliana e Tito Pardo fogem em cima de uma carroça. Maria Isabel caminha pela mata escura com Leôncio que está assustado. Almeida e Sapião estão procurando por Leôncio pela mata. Leôncio corre de Maria Isabel. Osório pega Catarina pelos cabelos e a acusa de sumir com Leôncio. Almeida pergunta de Leôncio e Maria Isabel diz que estava com ela, mas sumiu.

Quinta, 1/12 (Capítulo 132)
Leôncio reaparece e diz que quem o trouxe foi Maria Isabel. Almeida discute com Osório e fica revoltado quando sabe da notícia que o Cavaleiro da Mancha pisou em suas terras e levou dois escravos. Miguel termina de cumprir a pena e recebe do oficial apenas as cartas de Juliana que estavam no baú. Tito Pardo e Juliana seguem de carroça para o Engenho do Sol. Almeida pede que Osório reúna homens para capturar o Cavaleiro da Mancha sem que os escravos saibam. Teresa vai atrás de Leôncio. Leôncio corre atrás da menina, Dorinha, que tropeça e cai. Dr. Pacheco pede para Quintiliano a mão de Filipa em casamento. Maria Isabel diz para Beatrice que ainda ama Miguel e que vai esperar por ele o tempo que for preciso. Miguel segue na mata e um oficial lhe dá dinheiro. Miguel diz que vai usar o dinheiro para reencontrar Juliana. Almeida diz para Teresa cuidar melhor de Leôncio e que um justiceiro invadiu suas terras. Catarina despeja um líquido verde sobre a terra. Osório entra no armazém. Kamau se assusta ao reconhecer Osório.

Sexta, 2/12 (Capítulo 133)
No armazém, Kamau está em choque observando Osório, que fala com Nestor. Com ajuda de Tozé, Catarina continua a envenenar a plantação da fazenda, com o intuito de derrubar a produção e forçar Almeida a vendê-la. Almeida está nervoso diante de uma papelada e reclama de prejuízos com a safra e mais as dívidas. Urraca finge que está passando mal e Dr. Pacheco cuida dela. Guilherme discute com Almeida que quer aumentar os impostos sobre matéria-prima e mão-de-obra. Quintiliano diz a Tomás e Guilherme que eles precisam apoiar a decisão de que Filipa deve se casar com o homem que ele escolheu. Na África, Átila se emociona ao ver Miguel se aproximando. Átila diz a Miguel que ficou preso por dívida, enquanto buscava por sua filha desaparecida. Juliana diz que teme que Almeida queira se vingar por todos os anos que se passaram. Miguel paga a liberdade de Átila. Kamau está diante de Teresa e Beatrice que aguardam enquanto Almeida foi buscar Leôncio. Leôncio aponta uma carroça chegando. É Juliana e Tito Pardo.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.