Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 5 a 9/12

Escrava Mãe: Após humilhação, Catarina envenena plantação para ter liberdade

Reprodução/Record

Adriana Lessa (Catarina) em cena de Escrava Mãe; escrava tentará forçar vilão a dar liberdade - Reprodução/Record

Adriana Lessa (Catarina) em cena de Escrava Mãe; escrava tentará forçar vilão a dar liberdade

REDAÇÃO

Publicado em 4/12/2016 - 5h59

RESUMO: Catarina (Adriana Lessa) será humilhada por Almeida (Fernando Pavão) e obrigada a se apresentar como atração para seus convidados. Revoltada por sua situação, a escrava envenenará a plantação do vilão para que ele tenha prejuízo e seja obrigado a vender sua liberdade. Esméria (Lidi Lisboa) pensará em raptar o filho de Almeida para chantageá-lo

Segunda, 5/12 (Capítulo 134)
Na África, um oficial diz a Miguel que ele já cumpriu a pena e será mandado para Luanda. Miguel vibra ao saber que pode voltar ao Brasil. Nestor oferece ajuda e Kamau diz que está à procura de trabalho. Almeida observa Leôncio, que aponta para algo que vê. É Maria Isabel, que se aproxima, devagar, toda de preto. Tito Pardo diz a Juliana que eles devem voltar para a Engenho do Sol ou então alguém aparecerá para tomar o que Ismael deixou após morrer. Um sujeito acabara de chegar à Engenho do Sol, em cima de um cavalo, usando uma roupa escura, capa, chapéu e uma máscara no rosto, coberta por alguns retalhos de pano. A máscara é metade negra e metade branca. É o Cavaleiro da Mancha observando a casa grande da Engenho do Sol.

Terça, 6/12 (Capítulo 135)
O Cavaleiro da Mancha observa a casa grande. Juliana diz que não quer voltar, pois quer paz longe do Almeida e de Maria Isabel. Esméria está bastante agitada, enquanto conversa com Tozé sobre a vontade de sequestrar o filho do Almeida para livrar Catarina da escravidão. Leôncio pergunta se Maria Isabel é uma bruxa, e ela o encara. A festa dos escravos continua e Tia Joaquina conta as histórias do passado. Osório diz a Catarina que ela vai ser apresentada aos convidados do Almeida. Guiné e outros escravos estão acorrentados. Eles se assustam com a chegada do Cavaleiro da Mancha que faz sinal para eles não fazerem barulho. Catarina toca sua harpa, humilhada, diante do olhar de Almeida, Osório, Dr. Pacheco, Urraca e demais convidados.

Quarta, 7/12 (Capítulo 136)
O Cavaleiro da Mancha abre as correntes, e os escravos se sentem perdidos. Miguel reclama sobre o sumiço do baú que contém os documentos que comprovam o pagamento de sua pena. Almeida diz a Teresa que Leôncio sumiu. Almeida ordena que todos os escravos procurem Leôncio pelo engenho. Juliana e Tito Pardo fogem em cima de uma carroça. Maria Isabel caminha pela mata e encontra Leôncio. Osório acusa Catarina de raptar Leôncio. Almeida pergunta de Leôncio, e Maria Isabel diz que estava com ela, mas sumiu. Osório chega correndo e avisa que o Cavaleiro está na fazenda. Almeida pega Maria Isabel pelo braço com ódio e pergunta onde está Leôncio.

Quinta, 8/12 (Capítulo 137)
Leôncio aparece e abraça o pai. Leôncio, nervoso, diz que quem o trouxe foi a Maria Isabel. Leôncio confirma que foi a tia que o levou para a mata, mas Tia Joaquina percebe que o menino está mentindo. Miguel termina de cumprir a pena e recebe do oficial apenas as cartas de Juliana que estavam no baú. Juliana tem esperança de cuidar do filho de Teresa. Almeida pede que Osório reúna homens para capturar o Cavaleiro da Mancha sem que os escravos saibam. Tozé diz para Esméria que não a ajudará com o plano que pode libertar Catarina. Neste momento, Kamau desce as escadas e diz que todos os homens e mulheres, independentemente da cor, precisam ser livres. Enquanto Quintiliano, Guilherme, Tomás e Violeta tomam café, Dr. Pacheco aparece e diz que precisa falar sofre Filipa.

Sexta, 9/12 (Capítulo 138)
Kamau conversa com Esméria e se lembra de quando Osório o levou embora junto com outros escravos deixando para trás seu filho e sua mulher Luena. Dr. Pacheco pede para Quintiliano a mão de Filipa em casamento. Maria Isabel diz para Beatrice que ainda ama Miguel e que vai esperar por ele o tempo que for preciso. Esméria diz para Guilherme que precisa libertar Catarina. Sapião conta para Genésio que o Cavaleiro da Mancha libertou Guiné. Nestor serve café para Kamau. Almeida diz, com raiva, para Teresa cuidar melhor de Leôncio e que um justiceiro invadiu suas terras. Catarina caminha com um galão nas mãos. Ela se afasta dos outros escravos e despeja um líquido verde sobre a terra. Osório entra no armazém. Kamau se assusta ao reconhecer Osório.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.