Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALCÓOLATRA?

Encurralada, Raquel explica por que é cruel e assusta Marcos em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos soltos e longos e usa um vestido vermelho. O semblante está sério e perturbado em cena de Mulheres de Areia.

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; a sonsa fingirá que tem um problema

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2023 - 14h46

Desesperada para evitar o divórcio, Raquel (Gloria Pires) inventará uma história dramática para tentar despertar a pena de Marcos (Guilherme Fontes) em Mulheres de Areia. A megera fingirá estar lutando contra o alcoolismo e ainda culpará Floriano, interpretado por Sebastião Vasconcelos (1927-2013), por apresentá-la a seus vícios ainda na infância. Sonso, o empresário cairá na história e se deixará afetar pela farsa da megera na novela reapresentada pela Globo.

Ela, afinal, criará todo um ambiente para iludir o marido. Às vésperas de ser expulsa da mansão, a vilã se arrumará inteira e preparará um jantar à luz de velas. Maquiada e com um vestido vermelho justo, ela recepcionará o riquinho e puxará assunto. "Senta aqui um pouquinho.... E aí, você já tem planos depois do divórcio? Vai viajar? Vai ficar por aqui?", instigará ela.

O rapaz tentará ser simpático. "Por enquanto eu não estou pensando em viajar, não. E você?", devolverá ele. A jovem dirá não saber. "É, é bom você se cuidar, né? Por causa da criança. Eu sei que essa história não lhe agrada, mas precisa...", continuará o mauricinho. A irmã de Ruth (Gloria Pires) tentará provar que mudou:

Imagina! Você não sabe como eu estou adorando tudo isso. Ontem mesmo, eu estava falando com a minha mãe, assim, sobre a responsabilidade que é trazer uma criança para esse mundo, porque... É uma loucura, mas também é uma bênção. Afinal de contas, é resultado de um ato de amor. Ai, um filho! Muda tanto a cabeça da gente, sabe? Tanto... 

O personagem de Guilherme Fontes ficará paralisado de choque. Dirá que está contente pela mudança dela, mas não saberá avançar para além disso. "Eu estava tão errada. Como sempre, aliás, né? E eu ainda não te expliquei direito porque eu sumi lá, no meu aniversário em Pontal...", continuará a cínica. "Eu não perguntei nada, não precisa me explicar nada, não", tentará desviar o empresário.

Mas ela fará questão de entrar no assunto e, com isso, se aprofundar em suas fantasias. "Eu bebi. Eu fiz umas misturas lá na praia, sabe, quando eu estava vendo a festa, e não me caiu bem, eu fiquei tonta, embrulhou meu estômago. Ai, meu Deus, eu faço tanta bobagem, né, Marcos? Foi uma luta para segurar minha mãe, ela queria ir lá para chamar você. É isso que dá, né? A gente crescer vendo mau exemplo. É, eu cresci vendo meu pai beber...", mentirá a amante de Wanderlei (Paulo Betti).

O bonitão quase cairá para trás. "O seu Floriano? Mas eu não sabia que ele tinha esse vício", afirmará o rapaz. "A gente passou cada vexame... O sonho dele era ter um filho, sabe? Como não veio, ele criou a gente como meninos. Oferecia cigarros, bebida...", continuará a sonsa. Marcos a perguntará sobre Ruth, e ela ainda terá a audácia de dizer que a gêmea é "mais forte" que ela.  

"Então, você precisa de ajuda, quem sabe um tratamento, né?", dirá o filho de Virgílio, interpretado por Raul Cortez (1932-2006). "Eu estou pensando, sim, seriamente. Por causa do neném, né?", apelará a maldosa. O rapaz se proporá a ajudá-la, e ela aproveitará a deixa para se reaproximar dele. Os dois só não vão reatar a relação pois Raquel vai desaparecer antes disso.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.