Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ORIGEM DE CHIARA

Encurralada, Cidália é forçada a detonar segredo em Travessia: 'Existe criança'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Cassia Kis usa óculos e camisa clara caracterizada como Cidália em cena da novela Travessia, da Globo

Cidália (Cassia Kis) em Travessia: executiva confirma que escondeu informação de morte na trama

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/1/2023 - 21h00

Cidália (Cassia Kis) vai ter cenas constrangedoras por causa da descoberta feita pelo trio de detetives amadores formado por Sara (Isabelle Nassar), Dante (Marcos Caruso) e Bia (Clara Buarque) em Travessia. A executiva vai quebrar a cara ao tentar convencer o professor de que o bebê de Débora (Grazi Massafera) morreu.

Os três acabaram de descobrir que o herdeiro que a loira gestava sobreviveu ao acidente: "Então, existe uma criança", constatará a funcionária de Guerra (Humberto Martins) na novela das nove da Globo.

Em uma cena prevista para ir ao ar no final do capítulo desta sexta-feira (6) no folhetim escrito por Gloria Perez, Cidália ficará a par de que "sua estagiária" já esteve no hospital e pegou os documentos que "elas procuraram". Na verdade, Bia ouviu uma ordem dada à recepcionista por um diretor e fingiu ser a pessoa enviada pela executiva para revirar os arquivos.

Na noite de sábado (7), vão rolar os desdobramentos da descoberta da universitária. Sara comentará com os aliados de que na ficha médica consta que Débora não morreu na hora da colisão, ficou um dia viva e fizeram uma cesárea para tirar o bebê dela, que sobreviveu.

Já no capítulo de segunda-feira (9), Cidália vai encontrar Dante. Com os pés bem atrás, ela tentará arrancar dele o que conseguiram de informação sobre Débora com o arquivo encontrado no hospital. "Não foi bonito usar meu nome", terá coragem de falar a falsa, referindo-se ao fato de Bia ter se passado por sua estagiária.

Nada foi bonito nessa história. Nós dois sabemos. Você há de entender a angustia da Sara. Difícil, pra mim, é entender a sua. Por que alguém haveria de mover mundos e fundos, interferir para arranjar acesso a um arquivo em obras para localizar a ficha de internação de uma pessoa que não lhe interessa? Que diz que perdeu de vista há muitos anos? Era o que você me dizia, não era?
Marcos Caruso

Dante (Marcos Caruso) pressionará Cidália

"Quem sabe pra lhe presentear com ela? Não é a primeira vez que lhe ofereço ajuda e a essa Sara também", retrucará a cara de pau. O professor quase rosnará com a declaração dela e a pressionará para valer.

"Sim, eu sabia que ela estava morta, sabia que tinha sido levada praquele hospital... Sabia", confessará a sonsa. Ela inventará que escondeu a informação por causa do Guerra e mentirá mais uma vez:

Essa história assombra a vida dele, deixou marcas profundas. Ele se defendeu assim, apagando da memória, querendo acreditar que não tinha acontecido. Culpa... Ligaram do hospital avisando do acidente... E ele se recusou a ir até lá... Um, dois dias depois, eu liguei pra saber do estado dela e me disseram que tinha morrido. Foi isso.

Será nesse momento que Dante vai querer saber da criança. "É claro que essa. criança morreu. Pela proporção do acidente só pode ter morrido", responderá Cidália. "Pois é, mas... Viveu", soltará o professor. "Que coisa impressionante. Então, existe uma criança", balbuciará a dissimulada.

A herdeira de Débora é Chiara (Jade Picon), que Guerra cria como filha biológica, mas é fruto da traição da loira com Moretti (Rodrigo Lombardi).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.