PASSADO DE GUERRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dante (Marcos Caruso) em cena de Travessia; professor vai confrontar Cidália (Cassia Kis)
Dante (Marcos Caruso) vai se fazer de sonso para desmascarar Cidália (Cassia Kis) em Travessia. O professor descobrirá que a secretária mentiu sobre o envolvimento de Guerra (Humberto Martins) com Débora (Grazi Massafera) e a colocará contra a parede na novela das nove da Globo. "Certeza que agora vai se lembrar bem dela", confrontará o estudioso ao mostrar uma foto da mãe de Chiara (Jade Picon).
No entanto, o aliado de Sara (Isabelle Nassar) esconderá da executiva o conteúdo do áudio que a loira enviou para Moretti (Rodrigo Lombardi) antes de morrer. A essa altura, Oto (Romulo Estrela) já terá limpado os ruídos da gravação e exposto o acidente de carro.
Dante logo sacará que a amiga de Cotinha (Ana Lucia Torre) omitiu toda a história da traição de Débora. No capítulo desta quarta (21), a executiva fingirá surpresa ao encontrar o professor em um bar e aproveitará para se atualizar sobre os rumos da investigação do maranhense.
"Vim só tomar um cafezinho... E a moça, a Sara? Já foi embora?", indagará ela. "Foi. Estava até falando com ela agora no telefone. Logo vai estar de volta", responderá o ex-orientador de Ari (Chay Suede). "Ela conseguiu alguma pista da amiga com o Moretti?", questionará a "espiã" de Guerra.
Mas o professor fará a secretária de trouxa e fará apenas insinuações, sem entregar tudo o que terá descoberto. "Alguma coisa sempre se consegue, não é? Se não de maneira muito clara, assim, diretamente. As pessoas sempre dão margem a que se possa intuir alguma coisa", filosofará o veterano.
Cidália perguntará o que Sara terá intuído, e Dante receberá uma mensagem da aliada bem nesse momento. "Ah... Ela acaba de me mandar aqui. Certeza que você agora vai se lembrar bem dela. E de tudo o que aconteceu com ela... Débora!", disparará o defensor dos casarões de São Luís, exibindo uma foto da personagem de Grazi Massafera.
A funcionária da construtora, então, abrirá o jogo: "Você já sabe da história toda. Vai me entender que existem coisas que é preferível a gente não lembrar e não divulgar também. O Guerra realmente gostava dessa moça... Mais do que gostava, eu diria. Foi uma paixão. Essa história mexeu muito com o Guerra".
"De alguma forma bloqueou o emocional dele. Nunca mais pensou em formar uma família: a menina, a filha, é fruto de uma relação casual. Ele se tornou uma pessoa muito solitária. E eu sinto que essa moça, a Débora, ainda é uma presença. Ele não gosta nem de ouvir o nome dela. É uma vivência que ele quer apagar, varrer pra longe", justificará a executiva.
"Tem lembranças que quanto mais a gente faz força pra apagar mais fortes ficam", retrucará o acadêmico. "Essa é uma delas", concordará Cidália, que não desistirá de arrancar mais informações.
"Você disse que a Sara intuiu alguma coisa depois da conversa com o Moretti. Eu teria curiosidade de saber por onde anda a Débora", soltará ela, como quem não quer nada. "Sara acredita que vamos chegar lá! E eu acredito também", arrematará o idoso. A secretária não perderá tempo e sairá correndo para contra todos os detalhes da conversa para o patrão.
Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.
Saiba tudo sobre os próximos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#129 - Brisa se vinga e espalha podres de Ari em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.