MERECIA ALGO PIOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Emilio Dantas em cena como Theo em Vai na Fé; ator queria final pior para o personagem
Vai na Fé está chegando ao final, e os atores já encerraram as gravações de suas últimas cenas. Emilio Dantas, que interpreta o Theo, esperava castigo maior para seu personagem. Ele confessou que achou leve o desfecho dado pela autora Rosane Svartman ao vilão.
"Ah, cara, eu não queria a redenção dele, não. Queria um final bem punk. Inclusive, esperava mais do que a Rosane programou. Ela me contou o desfecho e eu falei: 'Mas só?'. Ela não quer o olho por olho, nenhum tipo de revanchismo em cima do Theo. E tem toda a razão de escrever com responsabilidade", declarou ele, em entrevista ao jornal Extra.
Emilio já tinha até uma ideia do que seria um final merecidamente terrível para o crápula: "Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela. Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo".
De fato, o personagem deve ser preso. No último capítulo, Theo aparecerá de surpresa no casamento de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis), mas será levado pela polícia antes que cometa qualquer maldade.
O ator contou que acompanha a repercussão do público sobre as atitudes de seu personagem e já recebeu mensagens de mulheres que identificaram homens abusivos em suas vidas após observarem o comportamento de Theo. O intuito maior dele, no entanto, foi atingir homens, que pudessem se identificar nos atos do vilão e implementar mudanças em suas relações.
"O meu grande propósito era atingir essa segunda leva: homens que, de alguma forma, se identificassem com esse comportamento tóxico e machista e pudessem refletir e consertar. Pelo dado histórico, a gente não vai saber se essa galera foi arrebatada. Dificilmente, um cara vai vir a público dizer que se transformou", explicou.
"Mas, com relação às mulheres, cheguei a ler o tuíte de uma menina falando que passava por uma situação abusiva no trabalho e, vendo a novela, tomou coragem para denunciar. Assim, surgiram outras denúncias de colegas, que se fortaleceram juntas. Isso é muito gratificante pra mim", relatou o ator.
O próprio Emilio admitiu que mudou seu comportamento. Ele contou que veio de uma criação machista, com família conservadora, e desconstruiu alguns pensamentos e atitudes ao longo dos anos.
"Eu venho de uma geração completamente machista. Cresci nos anos 1990, vendo [programa do] Gugu e todo o sexismo rolando. Desde que fiz Todas as Mulheres do Mundo (2020), comecei a perceber muitos comportamentos errados que eu tinha e fui tentando consertá-los. Procuro ficar com o olhar atento. Ainda mais agora, que sou pai, quero que meus filhos tenham um entendimento de mundo diferente do que eu tive. Eu tinha muitas desordens, e a arte vem ajudando a desarmar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Emilio Dantas
Rosane Svartman
Samuel de Assis
Sheron Menezzes
Todas as Mulheres do Mundo
Vai na Fé
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.