Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHANTAGEM

Em Travessia, Helô descobre podridão de Stenio e se revolta: 'Inquérito'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli caracterizada como Helô; ela tem o semblante firme e decidido em cena de Travessia

Helô (Giovanna AntonellI) em cena de Travessia; ela perceberá que o ex surrupiou inquérito

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2023 - 8h07

A escuta no telefone de Moretti (Rodrigo Lombardi) fará Helô (Giovanna Antonelli) descobrir um podre de Stenio (Alexandre Nero) em Travessia. Ela ouvirá uma conversa do advogado com o cliente e perceberá que o ex-marido surrupiou o inquérito do caso de Brisa (Lucy Alves). A delegada vai se dar conta que o trambiqueiro está sendo chantageado por causa do documento na novela das nove da Globo.

O faro policial da perua fará com que ela conclua tudo isso ao ouvir apenas uma gravação. Yone (Yohama Eshima) mostrará um pequeno trecho do que conseguiu no telefone do investigado. Na ligação, que terá sido captada pela assistente, um homem avisa Moretti que recebeu uma foto. O tom de voz dele dará a entender que essa é uma informação perigosa.

A delegada ligará os pontos e reconhecerá a voz na hora. "É o Stenio! Ele estava falando dele!", gritará ela. Yone não entenderá a reação, e a policial resgatará algumas lembranças. Dias antes, o ex-marido a procurou para perguntar se conseguiria descobrir quem enviou uma foto pelo celular.

Depois de um tempo, a assistente de Helô finalmente entenderá o raciocínio da chefe. A conclusão óbvia é que Stenio está sendo chantageado com a tal foto. A questão será entender o motivo.

"Se tem a ver com o Moretti, só pode ter relação com aquele caso do hackeamento! Uma foto comprometedora ali... O que é que poderia ser?", refletirá a delegada, ainda na conversa com Yone.

A assessora, inclusive, vai lembrá-la de que o caso do hackeamento está praticamente fechado. Oto (Romulo Estrela) já assumiu ter invadido o sistema das licitações dos casarões maranhenses.

A personagem de Yohama Eshima também ressaltará que todos sabiam da parceria dos dois --o que elimina outro possível motivo para a chantagem. "Uma foto dos dois juntos não quer dizer nada; é público que Oto trabalhava para ele", observará ela.

Helô, então, terá seu momento eureca em cenas que irão ao ar nesta quarta (15): "Resta... O inquérito! Meu faro diz que esse inquérito foi parar nas mãos de alguém!", afirmará a delegada, certeira como sempre. A partir daí, ela também começará a investigar o paradeiro do documento.

O inquérito diz respeito à prisão de Brisa e Oto no início da novela. O papel comprova que o hacker sacaneou a Justiça e se colocou como testemunha numa situação em que era o responsável --isso, claro, com a ajuda de Stenio e Moretti. O plano podre jogou a culpa por uma arma ilegal nas costas da maranhense. 

Por isso, o documento seria especialmente útil para provar que a protagonista foi presa numa armação e abrir um novo processo pela guarda de Tonho (Vicente Alvite).

Escrita por Gloria Perez, Travessia é a atual novela das nove da Globo. A trama será substituída em maio por um folhetim de autoria Walcyr Carrasco, cujo nome provisório é Terra Vermelha. A saga já começou a ser gravada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#135 - Tragédia e revelação causam reviravolta em Vai na Fé!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.