Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Travessia, Ari se desespera ao ver Cidália driblar a morte: 'Acordou?'

FOTOS: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

O ator Chay Suede usa camisa escura ao gravar cena de Travessia como o personagem Ari

Ari (Chay Suede) em cena de Travessia; mocinho ficará aflito com melhora de Cidália (Cassia Kis)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/1/2023 - 8h15

No final desta semana em Travessia, Ari (Chay Suede) será avisado de que Cidália (Cassia Kis) saiu do coma e está fora de perigo. "Acordou?", estranhará ao receber o telefonema de uma enfermeira. Ele correrá para o hospital sem contar a ninguém da melhora dela e deixará a executiva aflita com sua visita sinistra na novela das nove da Globo. 

As cenas vão ao ar no próximo sábado (4). Antes o público terá visto ela e Guerra (Humberto Martins) sofrerem um grave acidente após uma bomba explodir no carro em que estarão. O atentado vai movimentar o capítulo cem da trama e deixará um suspense no ar de que eles podem morrer.

"Dona Cidália está saindo da sedação... Não tem ninguém da família aqui", anunciará a funcionária do hospital por telefone. Ari vai reparar que está sendo observado por Talita (Dandara Mariana) e Lídia (Bel Kutner) e fingirá despreocupação. Ambas estarão estranhando o comportamento dele, que terá tentado se apossar da sala de Guerra no capítulo anterior a esse.

"Ah, claro... Eu vou então, estou indo", falará o maranhense, antes de desligar o celular. "Dar um pulo aqui no shopping pra pegar uma roupa que mandei reparar", mentirá o arquiteto para as duas. "Já achei que era do hospital", comentará a secretária. Ele nem responderá e sairá apressado.

Talita vai reunir a diretoria da empresa para falar das providências que precisam ser tomadas na ausência do presidente e de Cidália. Ari não voltará à construtora para debater com os executivos as prioridades a serem tomadas. "Nem atendeu meus a telefonemas! Mandou mensagem dizendo que estava ocupado com coisa mais importante", contará a especialista em metaverso a Gil (Rafael Losso).

O capítulo terminará com Ari tenso ao ver Cidália acordada, querendo notícias do que aconteceu com Guerra. Só depois é que os telespectadores vão entender o medo dele. O arquiteto estará armando de passar ações da empresa para o seu nome, e a executiva vai se tornar uma ameaça para o plano do gatuno.

Cassia

Cidália (Cassia Kis) em cena da novela das nove

Resumo dos capítulos

Segunda, 30/1 (Capítulo 97)
Guida repreende Caíque por ter dito a Rudá que o filho é assexual. Helô comunica a Moretti e a Guerra que Oto confessou que foi o autor do hackeamento. Moretti e Guerra trocam socos na saída da delegacia. Chiara vê a notícia na internet com a foto de Guerra na casa de Moretti.

A cigana revela a Brisa que o pior momento de sua vida chegará com um parente. Flora avisa a Brisa que Ari mandou a confissão de Oto para o Juiz, e que isso pode prejudicá-la no processo da guarda de Tonho. Pilar implanta uma escuta em um presente que dá a Creusa. Ari apresenta Brisa a Guerra.

Terça, 31/1 (Capítulo 98)
Guerra garante a Brisa que, caso ela convença Oto a aceitar seu acordo, Ari desistirá da guarda de Tonho. Guerra pede para Chiara se manter afastada de Moretti. Brisa reage quando Oto lhe avisa que não dará o depoimento proposto por Guerra.

Brisa diz a Marineide que, se perder a guarda de Tonho, não perdoará Oto. Chiara fica sabendo que Guerra chamou Guida para jantar em sua casa. Brisa pede a Vandami para dizer a Oto que se vira sem o namorado. Oto diz a Vandami que não atenderá ao pedido de Brisa e que pagará o preço com o final do relacionamento.

Quarta, 1º/2 (Capítulo 99)
Guerra instrui Guida para responder às possíveis perguntas de Chiara sobre Débora. Tomada pelo desespero, Brisa oferece a Guerra para fazer o depoimento que o empresário havia proposto para Oto. Bia apresenta Nando e Ivan para Sara e Dante, considerando que um deles possa ser o filho de Débora.

Brisa segue a orientação de Cidália e diz a Helô que ninguém ofereceu vantagem para ela dar seu depoimento. Gil vai ao encontro de uma moça que conheceu no aplicativo e acaba caindo um uma cilada. Oto procura Brisa depois que fica sabendo que a ex-namorada deu o depoimento.

Quinta, 2/2 (Capítulo 100)
Oto e Brisa discutem. Talita se nega a dar dinheiro para Gil, sem saber que o ex-namorado está sendo ameaçado por bandidos. Pilar e Montez escutam Helô dizer a Creusa que a localização do cofre está com ela. Guida se disponibiliza a dar um depoimento que possa incriminar Moretti no hackeamento, a pedido de Guerra.

Oto diz a Karina que voltará a Portugal. Guerra e Cidália sofrem um acidente no carro do empresário, que capota após uma explosão. Moretti reage à notícia do acidente de Guerra. Helô deduz que Guerra sofreu um atentado. Ari comunica a Chiara, Núbia e Dina que Guerra está muito mal.

Sexta, 3/2 (Capítulo 101)
Dina repreende Ari por ter falado do estado de Guerra na presença de Chiara. Gil conta a Ari sobre o golpe que sofreu. Moretti nega quando Stenio pergunta ao cliente se ele teve alguma participação no acidente de Guerra. Leonor diz a Cotinha que Cidália não corre mais risco de morte. Ivan mente, dizendo a Dante e Sara que Guida desmarcou o encontro com ele. Dina aconselha Brisa a ir embora do hospital.

Stenio afirma para Olívia e Laís que colocaram uma bomba no carro de Guerra. Ari se nega a cumprir o acordo que Guerra fez com Brisa e avisa à ex-mulher que não desistirá da guarda de Tonho. Talita e Lídia repreendem Ari por estar sentado na cadeira de Guerra. Flora avisa a Brisa que o Juiz deu a guarda de Tonho para Ari.

Sábado, 4/2 (Capítulo 103)
Juliana avisa a Brisa que entrará com o pedido de reavaliação. Silene descobre que o Jorge Luís e Guerra são a mesma pessoa. Guida diz a Leonor que precisa localizar o irmão de Moretti. Laís diz a Stenio que o perito concluiu que colocaram uma bomba-relógio no carro do Guerra. Talita se nega a dar a chave da sala de Guerra a Ari.

Silene aparece no hospital querendo saber notícias de Guerra, e Guida promete ajudá-la. Ari recebe uma ligação do hospital, informando que Cidália saiu da sedação, e não conta para ninguém. Pilar e Montez pensam em colocar um sonífero na bebida de Creusa no dia do plantão de Helô. Ari chega para falar com Cidália.


Os capítulos de Travessia são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.