Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GOLPE CONTRA PETRA

Em Terra e Paixão, Luigi desvenda podre de Irene e é ameaçado: 'Conhecer a prisão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rainer Cadete caracterizado como Luigi; ele usa um terno rosa e dá um sorriso de escárnio em cena de Terra e Paixão

Luigi (Rainer Cadete) em cena de Terra e Paixão; ele desvendará um golpe de Irene (Gloria Pires)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2023 - 13h14

Luigi (Rainer Cadete) acreditará em Hélio (Rafael Vitti) quando ele disser que não traiu Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. A moça terá encontrado uma mulher seminua na cama do namorado, mas o rapaz terá uma boa justificativa para isso. Segundo ele, tudo não passa de um plano de Irene (Gloria Pires) para afastá-los. O italiano, que conhece bem a maldade da sogra, botará fé na história e decidirá confrontar a vilã da novela das nove da Globo.

O personagem de Rafael Vitti se sentirá injustiçado quando for confrontado por Luigi pela suposta traição. "O que tu fez com Petra? Você viu como ela ficou... Io errei molto con Petra. Ma no vou deixar que outro uomo faça a mesma coisa! E se você enganou a...", começará o italiano, furioso.

"Não! Eu não fiz nada, jamais faria isso! Não chamei essa mulher! Ela que chegou, tirou a roupa e se jogou na cama... Juro! Foi uma armação!". constatará Hélio, em cenas que devem ir nesta terça (10).

O golpista ficará encucado. "Ma come? Tu no conoscia questa dona?", perguntará. "Conhecia do bar. Acho que se chama Graciara. Mas não fui eu que chamei", argumentará o funcionário da cooperativa.

Luigi, então, perguntará por que alguém armaria contra ele. "Eu desconfio que sei quem mandou ela fazer isso... A mãe da Petra!", declarará o subordinado de Tadeu (Cláudio Gabriel).

Abismado, Luigi ouvirá a teoria do bonitão. "A Irene, faz poucos dias, me ofereceu dinheiro pra sumir e deixar a Petra. Ela é bem capaz de pagar pra alguém fazer o que essa moça fez...", cravará ele. "Si... Io capisco...", concordará o namorado de Anely (Tatá Werneck).

Ele deixará a pousada pensativo. Depois, correrá para a mansão dos La Selva e acompanhará o atendimento de Petra pela psiquiatra. Observará bem as reações da ex-sogra conforme ela conta a Laurita (Bruna Aiiso) que a filha destruiu um carro com uma barra de ferro. Depois, quando a médica for embora e a surtada dormir, Luigi confrontará Irene.

"Tu, come madre, non devia fare o que fez com Petra", soltará ele. A mulher de Antônio (Tony Ramos) se fará de desentendida, e ele explicará tudo: "Você montou una armadilha para Petra perder a confiança no Hélio. Per che está fazendo cosi com la poverina? Io non concordo com questo. Non é cosa que una madre deve fare. Parece até que tu non ama sua figlia", acusará ele.

A personagem de Gloria Pires não perderá a pose. "Eu amo a minha filha sim, Luigi. Tudo o que eu faço é para o bem dela. Mas eu queria te alertar: Eu sempre gostei de você, mas não estou nada feliz com essa sua mudança de atitude", começará ela.

Veja bem como fala comigo e lembre-se: eu só apoio o seu casamento com a Petra porque você está aqui, na minha mão. Se mudar de lado e resolver ficar contra mim, pode se dar muito mal, Luigi... Você pode acabar conhecendo a prisão ou pode acontecer algo pior....

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993), cujo elenco está em fase de escalação.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.