Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTEMIDA

Em Terra e Paixão, Aline faz imposição ousada a Antônio e se estrepa: 'De joelhos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara Reis com expressão séria em cena da novela Terra e Paixão

Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; exigência da viúva trará consequências

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2023 - 21h30

Aline (Barbara Reis) não abaixará a cabeça para as ordens de Antônio La Selva (Tony Ramos) em Terra e Paixão. O fazendeiro voltará atrás e proporá um acordo para usar a água da viúva, mas a protagonista ousará ao fazer uma exigência. "Fique de joelhos e me peça perdão", disparará a aspirante a produtora rural na novela das nove da Globo.

No capítulo desta sexta (9), o todo-poderoso terá de ceder e procurará a professora. "Vamos combinar um valor pelo uso da água", afirmará ele. Orgulhosa, Aline dirá não estar mais interessada em negociar com o vilão.

"Eu até me interessei em cobrar pelo fornecimento de água. Só que pensei melhor. O dinheiro seria bom, não nego. Mas não faço negócio com um homem que tem as mãos sujas de sangue. Eu me sentiria miserável, eu não poderia ganhar dinheiro de quem é responsável direto pela morte do meu marido", discursará a amada de Daniel (Johnny Massaro).

Mesmo furioso, o latifundiário vai pedir para Caio (Cauã Reymond) ajudá-lo a convencer a viúva. Eles voltarão a abordar a protagonista pouco tempo depois. "Meu pai quer conversar sobre a água", explicará o agricultor.

"Nós temos que chegar a um acordo. Eu vou fazer poços artesianos, mas não posso esperar o término. A soja precisa de irrigação, e você sabe disso. Estou disposto a negociar. Eu propus pagar pelo uso da água", completará Antônio.

A mãe de João (Matheus Assis) terá uma ideia: "O pagamento não basta. Dinheiro a gente acaba arrumando. Dignidade não, a gente não compra, não vende. Já me fez muito mal. Mas não quero sua ruína. Estou disposta a negociar". O crápula questionará qual o valor que ela cobrará pela água e será surpreendido com a resposta:

Eu disse que a questão não é só dinheiro. Antes de mais nada, antes de discutir o valor, tem uma coisa que quero do senhor. Me peça perdão por tudo que fez. Fique de joelhos e me peça perdão.

O marido de Irene (Gloria Pires) quase terá um piripaque. "Mas é nunca, nunca que vou pedir perdão a você. Ainda mais, de joelhos. Não seja ridícula. Nem sei por que vim até aqui. Foi pura perda de tempo", cuspirá ele. "Nesse caso, doutor... Poderoso doutor Antônio, sua plantação vai secar. As plantas vão perecer", ironizará a professora.

"Aline, tá pedindo demais pro meu pai", alertará Caio. "Estou pedindo pouco pra um homem que só usou de violência pra tentar me convencer", retrucará a mocinha. O ricaço fará mais uma ameaça:

Ouça bem. Se eu perder uma parte da colheita, mesmo a colheita inteira, até se perder várias colheitas, continuo rico e de cabeça erguida. Agora, você, menina metida à produtora rural, você não tem fôlego nem pra ir até à esquina.

"Eu não tenho medo de você", soltará a viúva. "Devia ter", avisará o vilão. Depois de tentar colocar as terras da vizinha em leilão, o inescrupuloso ordenará que Ramiro (Amaury Lorenzo) sequestre João. Desesperada e sem saída, Aline perguntará se o inimigo quer negociar a soltura do filho em troca da água.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.