SEM ESCRÚPULOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão; vilã armará emboscada conta mocinha
Agatha (Eliane Giardini) terá uma ideia cruel para ajudar Antônio (Tony Ramos) a se livrar de Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. A vilã conseguirá convencer o fazendeiro e atrairá a viúva para uma emboscada. "Você vira a vítima, a Aline vira a assassina e vai pra cadeia", cravará a megera na novela das nove da Globo.
No capítulo deste sábado (18), a ex-presidiária flagrará a protagonista guardando uma arma dada por Gentil (Flavio Bauraqui). Ela não perderá tempo e contará tudo ao marido.
"Lá na casa do meu filho eu vi uma coisa muito interessante: a Aline pegando uma arma do Gentil pra se proteger de você. Essa pode ser a grande chance de nós colocarmos em ação aquele plano", soltará.
"Aquela história de eu virar uma vítima dela?", indagará o ricaço, contrariado. "Se tudo funcionar como eu imagino, vocês dois vão trocar de papéis, meu querido. Você vira a vítima, a Aline vira a assassina e vai pra cadeia. E aí... As terras dela vão passar direto pra suas mãos!", planejará a víbora.
"Não, eu já disse que não gosto dessa ideia. Vai que dá tudo errado e eu levo um tiro da viúva, pra valer?", temerá ele. "Não, isso seria impossível. Calma que eu vou te explicar a minha ideia em detalhes. Aliás, tudo pode acontecer ainda hoje, sabia?", vibrará a malvada.
Agatha usará João (Matheus Assis) como isca e o buscará o menino na escola antes da viúva. A protagonista se apavorará ao saber que o filho está com a vilã e correrá para a fazenda do inimigo.
Lá, ela enfrentará o crápula: "Devolve o meu filho agora mesmo. Eu quero o meu João de volta!". "Trate de se acalmar. O menino está bem... Pelo menos até agora. Mas lembra que eu avisei que podia acontecer alguma coisa com a sua família... Não avisei? E o que você fez? Você não escutou", retrucará ele.
Antônio ainda provocará a professora e ameaçará ferir João. "Você poderia ter evitado toda essa desgraça na sua vida e da sua família... Nas não. Olha, se alguma coisa acontecer pro seu filhinho, será culpa sua. Por ser burra", disparará. "Não! Você vai entregar o meu filho! Agora mesmo!", berrará a sofredora.
O latifundiário se colocará na frente da inimiga e barrará a passagem dela para a escada. Fora de si, Aline sacará o revólver e apontará para ele: "Entrega o meu filho ou vou atirar em você!".
Sem que a mocinha perceba, Agatha se aproximará por trás e a acertará com um vaso na cabeça. A personagem de Barbara Reis desmaiará, e Ramiro (Amaury Lorenzo) já surgirá colocando luvas.
"Vai, Ramiro. Pega a arma da Aline e atira no seu patrão. Mas de raspão! Como a gente combinou", mandará a megera. Só que o capataz terá uma crise de ansiedade e não conseguirá cumprir a ordem.
A mãe de Hélio (Rafael Vitti) se irritará com a hesitação do capanga. "Quer saber? Se ele não tem coragem, eu tenho!", dirá ela, pegando a arma com um lenço.
Antônio tremerá na base ao ficar na mira da mulher. "Olha lá o que vai fazer, Agatha! Não vai me matar sem querer! Cuidado! Atira, mas não me mata! O tiro tem que ser de raspão, pelo amor de Deus!", implorará.
A salafrária acertará o ombro do fazendeiro --passando de raspão na região do coração. O vilão urrará de dor: "Maldita ideia que você teve! Dói demais!".
Com sangue frio, a cínica ainda recolocará o revólver nas mãos de Aline e dará um tiro a esmo. "É apenas para que haja vestígios de pólvora na mão da viúva", justificará ela. A vilã estancará o sangue do marido e ligará para a polícia.
Pouco depois, a contadora acordará bastante zonza e perceberá a arma na sua mão. Caio (Cauã Reymond) invadirá a mansão e se assustará ao ver o pai ferido. "Aline! O que foi? O que aconteceu? Mãe?", indagará ele, confuso.
"A Aline... Ela entrou como louca em casa e atirou no Antônio! Meu filho, ela atirou no seu pai!", acusará a megera. "Não... Eu não... Não...", balbuciará a vítima. "Eu vou morrer. Olha o que ela fez... Atirou", disparará o ricaço.
Marino (Leandro Lima) chegará e se surpreenderá com a cena. "Foi ela... Ela tentou me matar... A Aline! Ela atirou em mim... Eu... Eu estou morrendo!", fingirá o patriarca dos La Selva.
"Não! É mentira! Caio... Me ajuda, eu tenho que ver onde tá o João... O meu filho!", pedirá a injustiçada. O delegado, porém, a deterá. "Não, Aline. Eu sinto muito, mas vou ter que levar você... Você tá presa em flagrante!", afirmará Marino.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.