Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Penúltimo capítulo

Em Família: Laerte salva Luiza, e Shirley diz que queria vê-la morrer

Reprodução/TV Globo

Gabriel Braga Nunes em cena de Em Família; Laerte repetirá ação heróica no penúltimo capítulo da novela - Reprodução/TV Globo

Gabriel Braga Nunes em cena de Em Família; Laerte repetirá ação heróica no penúltimo capítulo da novela

REDAÇÃO

Publicado em 12/7/2014 - 0h04

Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai salvar Luiza (Bruna Marquezine) da morte no penúltimo capítulo de Em Família. Toda a sequência do afogamento dela repetirá o que aconteceu com Helena (Julia Dalavia) no primeiro capítulo da novela. Como no passado, o flautista salvará a vida da amada, depois que Shirley (Vivianne Pasmanter) presenciar o desespero da rival sem fazer nada. Na sequência, Shirley dirá para Luiza que queria ver alguém morrer para saber como era.

A estudante e o flautista estarão hospedados no haras de Shirley, logo após Helena (Julia Lemmertz) tentar matar o primo com um tiro. O casal vai sair para cavalgar e decidirá se refrescar em um lago. O músico se afastará para amarrar os animais. Luiza entrará na água e ficará com os pés presos no fundo do lago, assim como aconteceu com sua mãe na juventude. Ela logo começará a se debater e a engolir água.

Shirley verá tudo de longe e ficará inerte assistindo a rival se afogar, da mesma forma que fez com Helena na infância. Ao procurar pela noiva, Laerte vai avistar Luiza, ficará aflito e mergulhará para resgatá-la, repetindo a ação heróica do começo da novela. Luiza desfalece e afunda como um peso morto, mas Laerte a alcança, a livra dos cipós e a puxa para fora da água, arrastando-a para a margem do lago, sob o olhar de uma Shirley cínica.

"O que é que eu faço agora?!", pergunta Laerte, desesperado. Em seguida, ele tenta reanimá-la, faz respiração boca a boca, aperta o peito de Luiza, até que ela acaba vomitando muita água, tossindo e recobrando os sentidos, lentamente. "Luiza! Luiza, meu amor! Graças a Deus! Fala comigo!", diz Laerte. Ela mal balbucia o nome do noivo. Ele pega Luiza no colo e caminha em direção à casa.

Mais tarde, Shirley e Luiza ficarão sozinhas no quarto. "Está com medo de mim?", perguntará a loira, se aproximando. "Não confio em você. Ia deixar que eu me afogasse, exatamente como tentou fazer com a minha mãe, quando eram crianças. Ela me contou", responderá a noiva de Laerte.

"Naquela época eu fiquei paralisada de medo. Olhava a sua mãe pedindo socorro e não conseguia sair de lugar. Me sentia pregada no chão. Isso acontece, você sabe. O medo pode impedir a ação", responderá a megera. "E hoje? Você não é mais criança. O que aconteceu? Ficou paralisada por quê?", questionará Luiza. "Hoje foi diferente. Fiquei paralisada porque nunca vi ninguém morrer. E queria saber como era".

"Você é louca!", acusará Luiza, assustada. De forma doce, Shirley responderá: "Não. Sou talvez a pessoa mais lúcida que você conhece. Sei o que quero e sei como conseguir o que quero. Mas com os dois pés no chão. Não recuo, vou sempre em frente, procurando não atropelar ninguém".

"Quer que eu morra, não é? Percebe que só com a minha morte você pode ter chance com o Laerte", insistirá a personagem de Bruna Marquezine. "Meu amor, dele eu já tenho um filho. Acha que existe alguma coisa que uma mulher possa dar a um homem, mais importante do que um filho?", dirá Shirley. "A felicidade. Taí uma coisa que você não pode dar nem a ele e nem a ninguém. Simplesmente porque não tem. Está vazia", devolverá Luiza.

A conversa será interrompida pela chegada de Laerte, com um punhado de flores.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.