Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barrabás

Em estreia na Record, André Gonçalves detesta visual cabeludo: 'Doido para raspar'

Divulgação/Record

O ator André Gonçalves deixou cabelo e barba crescerem para viver Barrabás na Record - Divulgação/Record

O ator André Gonçalves deixou cabelo e barba crescerem para viver Barrabás na Record

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro

Publicado em 22/7/2018 - 7h27

O primeiro trabalho de André Gonçalves na Record tem exigido muita paciência e resistência do ator. Em Jesus, novela que estreia nesta terça-feira (24), ele vive um dos personagens mais emblemáticos da história, o rebelde antagonista Barrabás. Para a caracterização, o ator de 42 anos teve que deixar a aparência mais rústica, com barba e cabelo compridos. A novela ainda nem começou, mas ele já não aguenta mais o visual.

"Gostar não gosto, mas a gente aguenta. Sempre fui cabeludo, mas a barba nunca tive costume de cultivar. Acho que até o final da novela vai crescer mais ainda. Tô doido pra raspar o cabelo, mas tem que esperar acabar", confessa.

Apesar de não ter se acostumado com o look, Gonçalves diz que ficou empolgado quando recebeu o convite de Fernando Rancoleta, diretor de teledramaturgia da Record, para atuar em uma produção bíblica.

"É um universo que eu acompanho muito, assisto a séries sobre isso, filmes. Sempre me imaginei em Game of Thrones, essas coisas. Ficava pensando: 'Nossa, queria ter essa roupa, usar esse cabelo, ter essa espada'. A gente fica louco, né? De repente, me cai na mão um personagem que é tudo isso que eu esperava e precisava como ator", conta.

O Barrabás de Gonçalves é um bandido que tem sede de vingança contra o Império Romano. Na Bíblia, ele é preso e sua vida fica nas mãos de Pôncio Pilatos (Nicola Siri) _o povo precisa decidir entre salvar Barrabás ou Jesus (Dudu Azevedo), e acaba escolhendo o primeiro. Já na novela, o ator diz que o personagem será um criminoso até pior, mas ainda assim não o vê como um vilão.

"Acho que não vou apanhar na rua, as pessoas vão gostar do Barrabás. Ele luta pelo povo, contra os impostos altos, luta pela religião. E ele tem uma dor. Naturalmente depois ele se transforma, fica mais radical, mas a princípio são características que nós precisamos hoje, alguém que lute por nós contra o poder instituído. Eu estou fazendo para que as pessoas o amem", brinca.

Barrabás é o primeiro personagem de Gonçalves na Record, mas o 32º do ator em sua carreira na televisão. Após estrear na Globo em 1993, ele se destacou com personagens como o Sandrinho de A Próxima Vítima (1995), o Gopal de Caminho das Índias (2009) e o Áureo de Morde & Assopra (2011).

Ele jura que não sente diferenças entre as duas emissoras, até porque muitos de seus colegas atores em Jesus também são ex-globais. Gonçalves acha que hoje o mercado para profissionais do audiovisual é bem mais diversificado, o que lhe ajuda a pagar suas contas.

"Eu tô me sentindo numa família muito grande. Acho que é normal, hoje existe um mercado mais democrático para todo mundo que trabalha nessa área. É muito natural que isso aconteça [a troca de emissora]. E hoje em dia as equipes se conhecem, fica mais fácil. Estar aqui pra mim é um privilégio muito grande. Além do que tenho três filhos pra criar, preciso trabalhar", conclui.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.