Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ATÉ 2028

Em crise, SBT se agarra a novelas mexicanas e estende acordo com Televisa

DIVUGAÇÃO/TELEVISA

A atriz Maitê Perroni caracterizada como Esmeralda em um lixão em cena de A Gata

Maitê Perroni como Esmeralda Cruz em A Gata; novela da Televisa é reprisada nas tardes do SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2023 - 19h24

Para enfrentar a atual crise de audiência, o SBT vai apostar mais uma vez nas novelas mexicanas. A emissora ampliou o acordo de exclusividade com a Teletiva Univision até 2028 para exibição de produções latinas no Brasil. O novo acerto também prevê a distribuição de produções da casa para o mercado internacional.

A informação foi confirmada pela rede de Silvio Santos na noite desta segunda (13). "A Televisa sempre foi parceira do SBT. Seguiremos caminhando juntos", disse Daniela Beyruti, filha de Silvio e vice-presidente, em comunicado à imprensa.

A parceria, que remonta há mais de 40 anos, rende bons frutos para a empresa brasileira. As novelas mexicanas caíram no gosto do público, entrando para o imaginário popular --como a Trilogia das Marias, estrelada pela cantora Thalia, composta por Maria Mercedes (1992), Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995).

Até a Globo já reconheceu o interesse dos telespectadores por esse tipo de produto, incluindo clássicos como A Usurpadora (1988) no catálogo do Globoplay. Os direitos de exibição na TV aberta, até o momento, seguem com o SBT.

"Após meses de negociações, temos o prazer de anunciar oficialmente a extensão dessa parceria histórica com o SBT para TV aberta no Brasil", acrescentou Guillermo Borensztein, vice-presidente sênior de licenciamento e coprodução de conteúdo internacional da Televisa.

"Continuaremos aproveitando nosso conteúdo por muitos anos, à medida que levamos o relacionamento com SBT para o próximo nível", finaliza o executivo.

TUDO SOBRE

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.