Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMOIA MALSUCEDIDA

Em Cara e Coragem, Regina faz Leonardo gelar com confissão terrível: 'Fui eu’

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mel Lisboa tem os cabelos escuros e veste uma camisa branca e um blazer bege. Ela simula surpresa em cena de Cara e Coragem

Regina (Mel Lisboa) confessará que mandou as cartas para Martha (Claudia Di Moura) na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 19h20

Regina (Mel Lisboa) deixará escapar um segredo macabro em Cara e Coragem. Encurralada por Leonardo (Ícaro Silva), ela confessará que enviou as controversas cartas anônimas para Martha (Claudia Di Moura). A secretária desejava que o vilão assumisse a relação publicamente, mas o tiro vai sair pela culatra. A confissão fará com que o vilão a detone na novela das sete da Globo. "Fui eu", admitirá a megera.

A ficha do crápula cairá assim que a mãe o confrontar pela segunda vez. A armação terrível tem a cara e o cheiro da personagem de Mel Lisboa, sempre envolvida com trambiques. O segundo bilhete que chegar às mãos de Martha só confirmará  isso. 

"Me diz alguma coisa, Leonardo. Segunda carta anônima sobre você. E é alguém aqui de dentro!", vai exigir saber a mãe, em cenas que irão ao ar no sábado (16). "Isso é gente com inveja de me ver crescendo dentro da empresa, com a chance que você tá me dando de mostrar trabalho", mentirá o canalha.

Martha, porém, terá uma baita carta na manga. Encucada com os recados anônimos, ela terá fuçado no quarto do filho e encontrado uma foto de Regina. Ele até tentará desviar do embate, dizendo que nunca viu àquela imagem na vida, mas sua cara cairá no chão ao descobrir onde a mãe arranjou o retrato.

"Você entrou no meu quarto e mexeu nas minhas coisas?", resmungará o irmão de Clarice (Taís Araujo). Ela ignorará o tom de indignação do filho. "Não confesso nada. Nunca vi essa foto. E, quer saber, pra mim, deu! Enquanto você não me pedir desculpas por ter invadido a minha privacidade, não tem conversa", cravará o vilão.

Confissão constrangedora

A essa altura, ele estará tomado pelo ódio. Ele fará um telefonema e exigirá que a namorada o encontre naquele exato momento. Quando a secretária chegar à mansão dos Gusmão, com a maior cara de pau, Leonardo começará seu barraco.

"Foi você, não foi?", perguntará. "Eu o quê?", devolverá a funcionária. "Você que tá mandando carta anônima pra minha mãe, dizendo que eu tenho um caso na empresa. Tá querendo o quê? Me ferrar? Agora que eu tô conseguindo um pouco de confiança da coroa?", disparará o cafajeste.

Leonardo (Ícaro Silva) se indignará com confissão de Regina (Mel Lisboa) em Cara e Coragem

Leonardo debocha de Regina após confissão

A mulher se fará de desentendida, mas Leonardo, apesar de manipulável, não é um burro. A dondoca, porém, seguirá presa em sua farsa. "Por que é que a sua mãe acha que sou eu? Só porque sou sua assessora? Eu fazia a mesma coisa pra Clarice e não tinha caso com ela", constatará a víbora.

Leonardo, então, será obrigado a revelar um segredo íntimo: "Ela achou uma foto sua no meu quarto". A ambiciosa vai tirar sarro com a fragilidade do amado. "Sério que você tinha uma foto minha com você? No seu quarto?", debochará a assessora.

Mau-caráter pegador

"Eu escondi atrás de uma foto minha, num porta-retratos. De vez em quando tirava pra te olhar, pra matar saudade quando a gente tava longe", admitirá, meio que a contragosto. Antes que a mulher role de rir, o irmão de Clarice retomará a postura séria. "Eu só quero que você confirme que foi você que escreveu as cartas, porque eu sei que foi", pressionará o crápula.

Ela ainda terá coragem de confrontá-lo. "E se fosse? O que você ia fazer?", desdenhará. "Ia dizer que eu nunca vou assumir nada com você. O que a gente tem é um lance legal, mas não é pra ser sério. Você acha que você foi a única que eu peguei na empresa? Pelo amor de Deus. Desde a época que o papai ainda era vivo, eu dava meus rolês lá dentro", zombará o executivo.

Com lágrimas nos olhos, a funcionária enfim admitirá a falcatrua. "Fui eu. Eu mandei as cartas", dirá, de cabeça baixa. O personagem de Icaro Silva gritará aos quatro ventos, mas não terá mais jeito. A humilhação, aliás, só servirá para acender a raiva da megera. Ela vai procurar a sogra e ludibriá-la na cara dura, ao se dizer também impactada pelas cartas.

Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017). Dirigido por Natalia Grimberg, o folhetim aborda o universo dos dublês, mas mergulha em um mistério após o assassinato de Clarice.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.