Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Em Além do Tempo, Bento xinga Raul de ‘negro safado’ e é preso

Reprodução/TV Globo

Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) é preso em Além do Tempo, novela das seis - Reprodução/TV Globo

Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) é preso em Além do Tempo, novela das seis

REDAÇÃO

Publicado em 22/11/2015 - 8h05

Depois de dormir na cadeia por se recusar a seguir a ordem de despejo da mansão, Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) vai se meter em mais uma confusão e ser preso novamente em Além do Tempo, novela das seis da Globo. Desta vez, ele será acusado de injúria racial por Raul (Val Perré), após chamá-lo de “crioulo” e “negro safado” na frente de várias testemunhas.

Tudo começará por causa da crise de ciúme de Queiroz (Zécarlos Machado), que passou a implicar ainda mais com Raul desde que o filho desenhou o fotógrafo e Gema (Louise Cardoso) juntos. O marido da dona da agência não vai engolir a presença dele em Belarrosa e iniciará uma discussão ao vê-lo tirando fotos próximo ao negócio da família.

“Ei, o que você está fazendo? Sai daqui! Não te dei autorização pra tirar foto da minha agência”, dirá o homem, nervoso. “Não é a sua agência que me interessa, estou tirando fotos do centro histórico. Pelo que sei é um lugar público. Não preciso da autorização de ninguém”, rebaterá Raul.

Queiroz seguirá discutindo com o fotógrafo e citará a mulher na briga. “Mas eu te proíbo mesmo assim! Não quero você perto da minha agência. Muito menos perto da minha mulher. De nada que me pertence. Fui claro?”, disparará. “Eu ouvi bem? Você está falando da sua mulher como se fosse um objeto, uma coisa?”, perguntará o fotógrafo, inconformado.

Bento chegará na hora para tomar as dores do patrão e chamar a atenção de cada vez mais gente nas ruas do centro da cidade. “É isso mesmo, Queiroz! Não dá folga pra essa gente, não. Fecha o cerco! São todos um bando de abusados!”, dirá o enteado de Vitória (Irene Ravache).

“Essa gente aí foi testemunha da sua violência comigo. Pode se mandar! Não tem nada pra você aqui”, continuará Queiroz. Raul tentará argumentar, mas Bento começará a ofendê-lo. “Se manda, crioulo! Não ouviu o patrão? Obedece logo!”, falará. “O que você disse? Repete!”, rebaterá Raul. “Te chamei de crioulo! Você é outra coisa, por acaso, negro safado?!”, continuará Bento.

Diferentemente da primeira discussão com Queiroz, quando partiu para cima do rival, desta vez Raul conseguirá manter a calma e pedirá que a polícia resolva o assunto. “Policial, por favor, prende este homem”, pedirá o fotógrafo. “Me prender por que? Não fiz nada!”, dirá Bento. “Pode prender. Todos que estão aqui são testemunhas. Ele cometeu crime de injúria racial”, acusará Raul. “É a lei, seu Bento. Injúria racial é crime! O senhor está preso”, determinará o policial na cena que vai ao ar nesta terça-feira (24).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.