DOUTOR MAURI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dora (Claudia Ohana) em Vai na Fé; ela foi liberada da quimio e entrou em cuidados paliativos
A consulta de Dora (Claudia Ohana) com um oncologista nesta terça (26) em Vai na Fé guarda um "segredo de família" da autora Rosane Svartman. Ele é o terceiro médico que a escritora batiza como Mauri, em homenagem ao próprio pai. O doutor também já deu as caras, mas com outro rosto em Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019).
A mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) foi dispensada das sessões de quimioterapia, já que elas apenas a deixariam ainda mais debilitada. Ela optou pelos cuidados paliativos, assim como outro personagem que também estava à beira da morte em outra novela de Rosane --o Alberto (Antonio Fagundes) de Bom Sucesso.
Dora foi liberada para passar os seus últimos dias em casa, ao lado da família, como ela já havia sinalizado ao descobrir o tumor. Lui Lorenzo (José Loreto) até mesmo emocionou o público a realizar um dos desejos dela, improvisando um voo de asa delta sem sair do chão.
O primeiro Mauri escrito por Rosane aparece em uma parceria com Paulo Halm, como o médico que cuidava de Arthur (Fábio Assunção) em Totalmente Demais. Carolina (Juliana Paes) descobriu que o empresário nunca marcou uma cirurgia de reversão de vasectomia em uma ligação com o clínico.
O profissional de saúde ganhou um rosto e maior participação em Bom Sucesso, em que foi interpretado por Jorge Lucas. Ele era um dos principais confidentes de Alberto, cujos exames foram trocados com Paloma (Grazi Massafera) nos primeiros capítulos.
O folhetim terá uma passagem de tempo, e a dona do refúgio já aparecerá na cama. O médico aplicará uma dose de morfina para aliviar as dores da paciente, enquanto Fábio, Lumiar e Lui permanecerão ao lado dela.
Depois, Dora será colocada em uma cadeira para observar o jardim. Eles relembrarão momentos felizes e verão várias fotos da mulher. Já o artista começará a tocar violão.
"E o meu bloco de Carnaval? Lui, você prometeu", cobrará a hippie, que morrerá logo em seguida. O filho de Wilma (Renata Sorrah) ficará arrasado pela madrasta ter partido antes de ele realizar o desejo, mas ele decidirá cumprir a promessa mesmo assim.
"Prometi pra Dora um bloco de Carnaval. Queria que vocês, por favor, me ajudassem. Tá difícil", sofrerá o rapaz. Durante a despedida dela, o artista cantará a música Beija-flor, da Timbalada, e emocionará os convidados.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.