RICARDO MANTOANELLI
ROGÉRIO PALATTA/SBT
Ricardo Mantoanelli na coletiva de imprensa de A Caverna Encantada; ele falou sobre audiência
O diretor artístico Ricardo Mantoanelli não tem uma expectativa de audiência pré-determinada para A Caverna Encantada, nova novelinha do SBT. Os baixos índices registrados por A Infância de Romeu e Julieta não desanimaram o profissional, que evita se deixar guiar pelos números da Kantar Ibope Media.
Para ele, o peso da audiência não é mais o mesmo dos tempo de Carrossel (2013) e Chiquititas (2013), quando os dados da TV aberta eram os únicos que contabilizavam o sucesso de uma produção.
O número de reproduções nos serviços de streaming e a repercussão nas redes sociais são preponderantes nesse sentido. Mas, mais do que isso, Mantoanelli quer entregar o trabalho pronto.
"A gente faz o nosso melhor, a gente se entrega ao máximo aqui. Cada um com as suas forças. E a gente faz com muito amor mesmo. A gente vai continuar fazendo o show para uma pessoa na plateia, ou para um milhão. Esse é o nosso ofício, essa é a nossa missão", disse ele na coletiva de imprensa realizada na última terça (23).
Ele, no entanto, não se eximiu de dar destaque aos bons números conquistados pela novela até agora. "Uma das chamadas feitas pelo pessoal da criação visual já tem meio milhão de visualizações. O vídeo com a música composta por Thomas Hoth e cantada por Ana Castela já está chegando em 2 milhões de visualizações. A gente já tem uma temperatura de que a novela é um sucesso, independentemente da audiência", arrematou.
LOURIVAL RIBEIRO/SBT
Iris Abravanel e Ricardo Mantoanelli em coletiva
O diretor resgatou até números das produções do SBT da década passada. "A gente está na Netflix, sempre figurando entre as 50 produções mais assistidas do mundo. Tivemos a parceria com o Prime Video e, agora, com o Disney+. É algo que a gente precisa celebrar", cravou ele.
A nova novela do SBT conta a história de Anna (Mel Summers), menina que foi criada pelo pai, o médico Paulo (Elam Lima), nos mais diversos cantões do Brasil. Missionário, ele vai onde é chamado para ajudar as pessoas. No início da novela, ele está em uma missão em Januária, Minas Gerais, local de belezas naturais como cachoeiras e cavernas.
Mas um novo chamado muda a vida dos dois. Ele descobre que não pode levar a filha para a missão, e não consegue recusá-la devido aos seus princípios. Então, decide deixar a menina no colégio Rosa dos Ventos, onde ela será protegida principalmente pela professora Pilar (Isabela Souza).
A mocinha, no entanto, sofrerá nas mãos da malvada diretora Norma (Clarice Niskier), bem como de sua assistente, Pilar (Pamella Machado). Fará amigas, como Manuela (Wallentina Bomfim) e se irritará com os meninos malcriados, como Felipe (Gabriel Avellar), conhecido como "Pê de Peste". Também terá embates diretos com Lavínia (Juju Penido), menina arrogante e teimosa que antagonizará com ela.
Nos arredores da escola, o pet shop Bolhas & Bolhas, a doceria Lolipopus e a kombi Tenditudo contarão com outros núcleos. E tudo será muito bem investigado pela dupla Shirley (Rosi Campos) e Wanda (Magali Biff), avó e tia-avó de Isadora (Manu Bistene), uma das alunas da escola.
Entre suas aventuras, Anna descobre uma antiga lenda sobre um lugar mágico, cheio de mistérios e segredos: a caverna encantada. Determinada a explorar esse espaço, ela se junta a um grupo de amigos. Exploradora nata, uma das características que herdou do pai, Anna se compromete em desvendar esse segredo.
Com a história, Iris Abravanel pretende "acrescentar um pouquinho" na vida do público. "A gente sempre procura passar alguma coisa. Para que as pessoas se sintam melhores, vivam melhores. Nossas mensagens são como sementes jogadas. O que eu gostaria mesmo é que essas sementes florescessem", desejou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Caverna Encantada: Capítulos da novela do SBT - 10/10 a 11/10
Quinta, 10/10 (Capítulo 54)
Enquanto Elisa faz o passeio com as crianças, Pilar se torna inspetora por um dia. Os documentos confidenciais de Goma são subtraídos. Marquês de Isconhecido diz que é muito importante para a história do Brasil, mas ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.