Rejeitada

Deus Salve o Rei: Súditos de Montemor se rebelam e protestam contra Amália

Artur Meninea/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia enfrentará rejeição do povo - Artur Meninea/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia enfrentará rejeição do povo

REDAÇÃO - Publicado em 31/05/2018, às 07h19

Amália (Marina Ruy Barbosa) levará a culpa pela crise de Montemor e verá os súditos se voltarem contra ela em Deus Salve o Rei. Após o conselho da Cália negar o empréstimo pedido por Afonso (Romulo Estrela) e exigir que ele se case com Catarina (Bruna Marquezine), os moradores do reino vão se revoltar e fazer protestos contra a plebeia.

O banquete oferecido aos reis da região não será suficiente para o mocinho conseguir o dinheiro necessário para reconstruir Montemor. O líder do conselho informará que o empréstimo foi negado por causa da união dele com a ruiva e que só um casamento com Catarina os fará mudar de ideia.

Inocente, Constância (Débora Olivieri) comentará com as criadas do castelo sobre o revés de Afonso e Amália, e a informação logo tomará as ruas. "Como ela está?", Brumela (Isadora Ferrite) perguntará sobre a mocinha. "Inconformada... E é para estar mesmo. Tudo isso é muito injusto", responderá a mãe.

"Amália vai precisar de todo o nosso apoio", comentará a governanta. "Como os reis tiveram coragem de negar dinheiro a Montemor só por que Amália é uma plebeia?!", indagará Betânia (Dayse Pozato).

"Então todo nosso trabalho com o banquete foi em vão por culpa da Amália?", reagirá Naná (Betty Gofman). "Esse é um assunto extremamente confidencial, Naná! Não vá espalhar isso por aí!", alertará Brumela. "Claro. Pode ficar tranquila. Imagina se eu vou sair fazendo fofoca", retrucará a cozinheira, que aparecerá na cena seguinte contando a notícia na taverna do reino.

"Vocês estão sabendo? O rei Afonso pediu dinheiro emprestado aos outros reis para salvar Montemor e eles recusaram! Não contem a ninguém, mas foi por causa da Amália. Os monarcas da Cália não aceitam que o rei Afonso se case com uma plebeia", revelará ela.

"Viram? Amália só atrapalha a nossa vida! Ela pode até não ser uma bruxa, mas só traz problemas a Montemor!", acusará o súdito rebelde Hugo (Ricardo Lyra Jr.).

Nas cenas seguintes, a informação se espalhará, e haverá protestos anônimos contra a mocinha. Cartazes com a caricatura dela serão espalhados pela cidade. Nos desenhos, a ruiva aparecerá levando Afonso amarrado em uma coleira.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima terça-feira (5) em Deus Salve o Rei.

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que destino Fabiana deve ter em A Dona do Pedaço?
Morrer, essa aí é tão mau-caráter que não tem salvação
15.22%
Ir para a cadeia e pagar por todas as maldades que cometeu
42.85%
Virar boazinha e ajudar Maria da Paz a derrotar Josiane
13.41%
Voltar para o convento de onde nunca deveria ter saído
28.52%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook