Rejeitada
Artur Meninea/TV Globo
Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia enfrentará rejeição do povo
REDAÇÃO
Publicado em 31/5/2018 - 7h19
Amália (Marina Ruy Barbosa) levará a culpa pela crise de Montemor e verá os súditos se voltarem contra ela em Deus Salve o Rei. Após o conselho da Cália negar o empréstimo pedido por Afonso (Romulo Estrela) e exigir que ele se case com Catarina (Bruna Marquezine), os moradores do reino vão se revoltar e fazer protestos contra a plebeia.
O banquete oferecido aos reis da região não será suficiente para o mocinho conseguir o dinheiro necessário para reconstruir Montemor. O líder do conselho informará que o empréstimo foi negado por causa da união dele com a ruiva e que só um casamento com Catarina os fará mudar de ideia.
Inocente, Constância (Débora Olivieri) comentará com as criadas do castelo sobre o revés de Afonso e Amália, e a informação logo tomará as ruas. "Como ela está?", Brumela (Isadora Ferrite) perguntará sobre a mocinha. "Inconformada... E é para estar mesmo. Tudo isso é muito injusto", responderá a mãe.
"Amália vai precisar de todo o nosso apoio", comentará a governanta. "Como os reis tiveram coragem de negar dinheiro a Montemor só por que Amália é uma plebeia?!", indagará Betânia (Dayse Pozato).
"Então todo nosso trabalho com o banquete foi em vão por culpa da Amália?", reagirá Naná (Betty Gofman). "Esse é um assunto extremamente confidencial, Naná! Não vá espalhar isso por aí!", alertará Brumela. "Claro. Pode ficar tranquila. Imagina se eu vou sair fazendo fofoca", retrucará a cozinheira, que aparecerá na cena seguinte contando a notícia na taverna do reino.
"Vocês estão sabendo? O rei Afonso pediu dinheiro emprestado aos outros reis para salvar Montemor e eles recusaram! Não contem a ninguém, mas foi por causa da Amália. Os monarcas da Cália não aceitam que o rei Afonso se case com uma plebeia", revelará ela.
"Viram? Amália só atrapalha a nossa vida! Ela pode até não ser uma bruxa, mas só traz problemas a Montemor!", acusará o súdito rebelde Hugo (Ricardo Lyra Jr.).
Nas cenas seguintes, a informação se espalhará, e haverá protestos anônimos contra a mocinha. Cartazes com a caricatura dela serão espalhados pela cidade. Nos desenhos, a ruiva aparecerá levando Afonso amarrado em uma coleira.
As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima terça-feira (5) em Deus Salve o Rei.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.