Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Catarina é atacada pelo pai após agir contra Afonso

Artur Meninea/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) e Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei, da Globo - Artur Meninea/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) e Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/1/2018 - 7h27

Augusto (Marco Nanini) não se conformará com o desmando de Catarina (Bruna Marquezine) contra Afonso (Romulo Estrela) e reagirá furioso. O soberano de Deus Salve o Rei ficará sabendo que a filha manteve o mocinho preso na masmorra do castelo por causa de uma briga na feira e exigirá satisfações pela forma intransigente com que a princesa agiu em sua ausência do reino.

"Eu precisava escutar de sua boca. Por que Afonso encontra-se preso em nossa masmorra?", questionará o pai, irritado. "Eu... Bom, ele atacou um de nossos guardas. E isso é um crime’, justificará a vilã.

"Ele atacou Tirso [Fifo Benicasa]! Que é um completo imbecil! Um irresponsável! E esta não é a primeira vez que ele arruma confusão na cidade. Um desordeiro que eu já devia ter expulsado de nosso exército há muito tempo", retrucará o rei. "Lamento, meu pai, mas eu não fazia ideia que este homem tinha tal falha de caráter", responderá Catarina, dissimulada.

"Você pode não conhecer Tirso, mas sabe muito bem quem é Afonso! Sabe que se trata de um homem honrado e digno. Incapaz de se envolver em qualquer tipo de baderna ou provocar uma briga na rua sem uma causa justa", repreenderá o comandante do trono de Artena.

"A minha única intenção era manter a ordem, fazer justiça e...", tentará argumentar a princesa, que será interrompida pela explosão do pai. "Chega! Não me faça de idiota, Catarina! Eu sei qual era a sua intenção. Isso não tem nada a ver com justiça. É apenas uma forma irresponsável de tentar impor respeito. E respeito não é algo que deva ser imposto, mas conquistado. Sua decisão de manter Afonso preso nada mais é do que um capricho... Um capricho de uma mulher mimada!", acusará Augusto.

Mesmo surpresa com a reação agressiva do rei, a garota ainda tentará justificar sua atitude. "Meu pai, não é justo que o senhor...", continuará. "Cale a boca! Eu ainda não terminei! Por que os seus olhos não enxergam o mundo da mesma forma que eu? Por que você não aprendeu, ao longo de todos esses anos, através dos exemplos que eu lhe dei? É de fato o meu sangue que corre em suas veias?", esbravejará ele.

"Não fale isso, meu pai", pedirá Catarina, abalada. "Mas eu não vou desistir, Catarina. Não vou desistir de você. Porque ao menos nisso nós dois somos muito parecidos. Nós não desistimos fácil de nada", finalizará o rei, decepcionado.

A cena irá ao ar na próxima terça-feira (30).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.