Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Catarina coloca Constantino contra a parede e marca casamento

Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) ficarão noivos em Deus Salve o Rei - Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) ficarão noivos em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 31/1/2018 - 6h40

Catarina (Bruna Marquezine) dará andamento a seu plano de tomar o poder do reino e ficará noiva de Constantino (José Fidalgo). A princesa má de Deus Salve o Rei pressionará o amante para que faça o pedido a Augusto (Marco Nanini) o quanto antes, e o rei acreditará na boa intenção do rapaz para dar sua bênção à união.

O primeiro pedido de casamento da vilã virá de Rodolfo (Johnny Massaro), mas Augusto perceberá a empolgação da filha para unir os dois reinos e ganhar poder excessivo na região e vetará a ideia. Assim, ela decidirá que é o momento de se casar com Constantino.

"Chega de esperar! A hora é agora", decidirá ela, durante um encontro às escondidas com o amante. "Você deve pedir a minha mão o mais rápido possível. Meu pai ainda está extremamente grato pela sua atuação na fronteira e com o tratado de paz firmado com Lastrilha. Não podemos perder essa oportunidade", continuará.

"Vossa alteza está certa. Porém, se vosso pai se negar a conceder vossa mão", ponderará o duque. "Ele não negará! Agora ele não tem mais justificativas para negar seu pedido. Não há outros pretendentes, você já provou sua lealdade, sua coragem. Enfim, ele não terá como dizer não", justificará a princesa.

"Então, que assim seja. Amanhã farei o pedido. E vossa alteza finalmente será minha mulher", responderá Constantino, sedutor. "Jamais serei mulher de homem algum, duque. Mas não me incomodo que pensem desta forma. Até mesmo você", retrucará a personagem de Bruna Marquezine.

No dia seguinte, o duque fará o pedido ao rei. "Majestade, desde o primeiro momento em que vi vossa filha, percebi que não haveria outro caminho a seguir em minha vida que não fosse ao seu lado. Todas as vezes que precisei partir de Artena, senti-me impelido a voltar o mais rápido possível. E voltei. Voltei por Catarina", começará ele.

"E aqui desejo permanecer, por todos os anos que ainda tenho a viver. Sejam eles poucos ou muitos. E, para tanto, para que eu possa realizar este sonho, eu peço humildemente o consentimento de vossa majestade para me casar com vossa filha", emendará.

"Eu seria um tanto hipócrita se dissesse que estou completamente surpreso com o vosso pedido. Tenho a impressão de que, já há algum tempo, vocês dois vêm encontrando algumas afinidades", responderá o rei, que pedirá um tempo para pensar no assunto antes de concordar com o casamento.

estevam avellar/tv globo

Hermes (Caco Ciocler) chegará ao reino de Artena para infernizar Constantino (José Fidalgo)

Rival do duque
A trama das sete dará um salto de algumas semanas, e Catarina aparecerá fazendo os últimos ajustes em seu vestido de noiva. Nesse período, Constantino receberá uma visita indigesta de Hermes (Caco Ciocler), que ameaçará destruir sua imagem de bonzinho perante o rei.

"E então, Hermes, o que o traz a Artena?", perguntará o vilão. "Eu e os demais generais andamos preocupados com você... E com a nossa causa. Estamos quase prontos para marchar sobre Vicenza, mas você ainda insiste que aguardemos", dirá o soldado.

O noivo da princesa pedirá que o rival convença seus homens a ter paciência, já que pretende usar o exército de Artena para dominar o reino vizinho após tomar o trono. Augusto, que passou a confiar no duque depois que ele resolveu um conflito de forma pacífica, nem desconfia do plano de guerra.

"As coisas em Artena deram muito mais certo do que eu poderia imaginar. Sim, me casarei com Catarina e o farei porque finalmente consegui conquistar a confiança do rei", explicará o duque.

"E ele confia o suficiente em você para se juntar a nós no ataque a Vicenza?", perguntará Hermes. "Talvez ainda não, mas dentro de pouco tempo, tenho certeza, nós o teremos ao nosso lado. Vicenza será nossa, Hermes. E Vicenza, juntamente com Artena, será uma grande potência. Mais um pouco e Catarina assumirá o trono. E então teremos toda a Cália aos nossos pés. Inclusive Montemor", planejará o vilão.

O soldado permanecerá no reino para infernizar Constantino e tentará seduzir Catarina, o que os tornará rivais. As cenas irão ao ar a partir da próxima segunda-feira (5).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.