Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália se sente culpada após Afonso abandonar o trono

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em Deus Salve o Rei; mocinha confrontará amado sobre decisão - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em Deus Salve o Rei; mocinha confrontará amado sobre decisão

REDAÇÃO

Publicado em 23/1/2018 - 6h49

Afonso (Romulo Estrela) surpreenderá Amália (Marina Ruy Barbosa) ao chegar em Artena e revelar que abriu mão do trono para ficar com ela. A mocinha de Deus Salve o Rei, no primeiro momento, vai comemorar a decisão, mas depois se sentirá culpada e acreditará que o príncipe terá dificuldade para se adaptar à vida de plebeu.

Rodolfo (Johnny Massaro) e Cássio (Caio Blat) tentarão convencer Afonso a ficar em Montemor e assumir o posto de rei, mas ele estará decidido a ir atrás da amada.

"O que você está fazendo aqui?", perguntará a ruiva, ao dar de cara com o príncipe. "Voltei para ficar definitivamente em Artena", revelará ele. "Mas você não pode fazer isso... Você é um príncipe!", dirá a mocinha. "Não. Não mais. Eu... Eu abdiquei do trono de Montemor", informará o irmão de Rodolfo.

"Já está feito. É isso que eu sou agora. Exatamente o que você está vendo. O Afonso que você conheceu em Montemor não existe mais. Não existe mais um trono, não existe mais uma coroa ou súditos. Só existimos nós dois. Como foi no início e como deverá ser de agora em diante", discursará o rapaz.

Nas cenas seguintes, o casal passará a viver feliz junto, mas Afonso se pegará lembrando de seus súditos e da vida que deixou para trás no reino. Amália perceberá o incômodo dele e se sentirá culpada.

"Pensando no seu irmão?", indagará ela. "É hoje a coroação dele, não é?", continuará. "Sim... A essa altura, Montemor já deve ter seu novo rei", responderá o ex-príncipe.

"Afonso, desculpa, mas eu preciso lhe fazer essa pergunta. Você tem algum tipo de dúvida, quer dizer... Porque eu entendo que agora as coisas estão se tornando definitivas, elas não têm mais volta, e...", falará a ruiva.

"Amália, não! Não existe lugar no mundo onde eu mais desejaria estar do que aqui. Eu tomei uma decisão. Esta é a minha vida. E é assim que ela continuará sendo. Ao seu lado. Até o fim dos dias", responderá o personagem de Romulo Estrela, na cena que irá ao ar na próxima quinta-feira (25).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.