Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália invade castelo e enfrenta Catarina por Afonso

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) terão embate na trama das sete - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) terão embate na trama das sete

ODARA GALLO

Publicado em 24/1/2018 - 6h03

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai encarar Catarina (Bruna Marquezine) para defender Afonso (Romulo Estrela) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Inconformada com a prisão injusta do amado, a plebeia invadirá o castelo de Artena para tentar visitá-lo na masmorra, mas acabará no meio de uma briga com a princesa.

O ex-príncipe defenderá a amada de um cliente caloteiro e se envolverá em uma confusão, sem saber que se trata de um soldado real. Afonso acabará preso, e Catarina, que estará no comando na ausência do pai, se recusará a cuidar do caso.

"Não sei se é de conhecimento de vossa alteza, mas acabei de saber que Afonso de Montemor foi preso ontem e encontra-se na masmorra do castelo", informará Demétrio (Tarcisio Filho). "Ah, sim, eu fiquei sabendo. Ele agrediu um de nossos soldados, não foi isso?", responderá a princesa.

"Aparentemente, sim, mas eu não sei exatamente em quais circunstâncias. De qualquer forma, acho um tanto delicado mantermos em nossa prisão um descendente dos Monferrato", completará o conselheiro de Augusto, que não conseguirá convencê-la dar clemência ao prisioneiro.

A feirante, então, decidirá ir até o castelo e se encontrará com a vilã. "Mas o que significa isto? Quem é você?", perguntará a filha de Augusto (Marco Nanini). "Eu... Eu... Meu nome é Amália, alteza", responderá a ruiva, fazendo uma reverência.

"Mas o que você está fazendo aqui? Por que você... Amália? Ah, então você é a tal mulher! Aquela por quem Afonso abdicou do trono", deduzirá a princesa. "Eu vim aqui porque quero saber como ele está", dirá a ruiva, tomando coragem.

"Invadir desta maneira o castelo... Você é uma mulher muito ousada! Isso é um elogio", retrucará a personagem de Bruna Marquezine, tentando ser simpática. "Bom, o seu namorado está onde deveria estar: na masmorra", completará a vilã.

A plebeia argumentará que a prisão foi injusta, já que Afonso só estava tentando defendê-la do soldado caloteiro. "Você não parece ser uma mulher que precisa de um homem para defendê-la", notará a vilã.

"E não preciso mesmo. Mas ele interveio antes que eu pudesse fazer algo. O que explica o fato de o seu soldado não ter se machucado tanto", responderá a ruiva.

"Creio que foi melhor assim. Ao menos Afonso foi preso em seu lugar. O que já demonstra um certo cavalheirismo. O que, aliás, é o que se espera de um príncipe. Ah, perdão, ele já não é mais um príncipe. Eu sempre esqueço deste detalhe", Catarina comentará, sarcástica.

"De qualquer forma, infelizmente, por enquanto não há nada que você possa fazer. Ele será julgado e terá sua chance de se defender. Até lá...", emendará a princesa.

"Para vossa alteza comprovar a inocência de Afonso basta interrogar qualquer um dos feirantes. Todos sabem que alguns soldados costumam abusar da boa vontade das pessoas e...", tentará explicar Amália.

"Eu não preciso que você me diga o que eu devo ou não fazer. E, no meu entendimento, estou respeitando rigorosamente a vontade de Afonso, uma vez que o estou tratando como um plebeu. Ou você acha que eu não deveria tratá-lo assim?", retrucará a morena, com firmeza.

Catarina, em seguida, expulsará a noiva de Afonso do castelo. "Você pode ir agora. Prometo que será avisada da data do julgamento. Ou você prefere que eu chame os guardas para levá-la para fora?", disparará.

Amália encarará a princesa, cheia de ódio, antes de virar as costas pisando duro. O embate entre as duas está previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (29).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.