Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O REI ESTÁ VIVO!

Deus Salve o Rei: Amália e Selena convencem Augusto a voltar a Montemor

Fotos: Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Selena (Marina Moschen) encontram Augusto (Marco Nanini) - Fotos: Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Selena (Marina Moschen) encontram Augusto (Marco Nanini)

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2018 - 9h13

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Selena (Marina Moschen) batalharam muito para encontrar Augusto (Marco Nanini), mas todo o esforço valerá a pena. Em Deus Salve o Rei, a ruiva e a bruxa conseguirão convencer o pai de Catarina (Bruna Marquezine) a revelar que está vivo e, dessa forma, evitar que Otávio (Alexandre Borges) domine Artena de vez.

O capítulo desta terça (17) da novela mostrará o rei de Artena refletindo sobre as informações que recebeu sobre os atos de sua filha. "E então, majestade? Depois de tudo o que contei sobre Catarina... Agora que o senhor sabe de todos os crimes que ela cometeu. Vossa majestade voltará conosco para Montemor?", indagará ela. "Eu... Eu preciso de um tempo para pensar", pedirá ele.

"Majestade, com todo respeito, mas tempo é algo que nós não temos", apelará Selena. "Catarina já sabe que nós estamos procurando o senhor. Delano [Jaedson Bahia] ainda pode estar perto", dirá Amália.

"Se eu revelar tudo o que Catarina fez comigo. Ela será julgada pelo conselho da Cália e... Será levada à forca! Eu não posso ser o responsável por mandar minha própria filha para a morte! Mesmo com todos os crimes que ela cometeu. Ela será mãe... Mãe do meu neto! Vocês devem ter outras provas contra ela!", rebaterá o rei.

"O senhor é a prova mais importante de todas. E o seu testemunho será inquestionável", argumentará a personagem de Marina Ruy Barbosa. Augusto, angustiado, pedirá para pensar mais sobre o assunto.

Augusto (Marco Nanini) tentará proteger a filha, mas acabará cedendo para salvar seu reino

Na cena seguinte, Selena chegará com a notícia de que Otávio invadiu Artena e venceu a batalha contra o exército de Afonso que tentou retomar as terras. "Não quero pressioná-lo, majestade, mas agora, sua volta é ainda mais importante para todos. Principalmente para Artena", implorará a ruiva.

"Aquele verme... E Afonso?! Ele não defendeu o meu reino?!", estranhará o pai da vilã. "Amália, majestade... Acabei de ouvir na feira que o rei Afonso perdeu a batalha em Artena para o rei Otávio. Ele foi forçado a recuar", informará a chefe da guarda de Montemor à plebeia.

Com isso, Augusto tomará a decisão de retornar e viver como um nobre. "Eu vou voltar com vocês para Montemor", anunciará ele em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.