Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na prisão

Deus Salve o Rei: Afonso vence duelo e tem a chance de matar Constantino

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) enfrentará Constantino (José Fidalgo) na prisão em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) enfrentará Constantino (José Fidalgo) na prisão em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 25/4/2018 - 6h14

Afonso (Romulo Estrela) vencerá o duelo contra Constantino (José Fidalgo) e terá a vida do rival em suas mãos nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. O vilão desafiará o ex-príncipe certo de que levará a melhor, mas será surpreendido por ele durante a luta. Ao final da disputa, o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) dominará o inimigo com uma faca em seu pescoço e terá a chance de acabar com ele na frente dos outros condenados.

O primeiro a enfrentar o ex-noivo de Catarina (Bruna Marquezine) será Cássio (Caio Blat), que não suportará as provocações do vilão e o enfrentará em uma luta. O amigo de Afonso, no entanto, levará a pior e voltará machucado, fazendo com que o mocinho tente estabelecer uma trégua.

"Uma trégua. Você e seus amigos não mexem conosco e nós não mexeremos com vocês", sugerirá o personagem de Romulo Estrela. "Afonso, você parece crer que ainda é um príncipe. Preocupado com a paz entre seus súditos. O sol forte deste lugar lhe prejudicou o juízo", retrucará Constantino, sarcástico.

"Nós já temos problemas demais para ainda termos que nos preocupar uns com os outros", insistirá o ex-príncipe. "Serei bastante claro: não quero paz. Sua intromissão em Artena acabou com os meus planos e a minha vida!", disparará o traidor de Augusto (Marco Nanini).

Além de se negar a viver em paz, Constantino desafiará Afonso para um duelo. "Ele! Eu quero lutar com o príncipe! Agora!", exigirá, diante dos guardas. "Vou acabar de uma vez com isso", aceitará o herdeiro do trono de Montemor.

"Prometo que será rápido, alteza", afirmará o vilão, com um sorriso debochado. "Não, não será. Porque eu vou acabar com você bem devagar", retrucará o mocinho. A luta seguirá equilibrada, até que o feitor entregará uma faca para cada um. "Lutem como homens! E lutem por suas vidas. Até o final", exigirá o funcionário da pedreira da morte.

"Vamos, alteza! Quero ver se ainda corre sangue azul em suas veias!", dirá o ex-noivo de Catarina. "Não é o meu sangue que cairá neste chão, Constantino. Eu lhe garanto", ameaçará o personagem de Romulo Estrela, que dominará o oponente e finalizará a luta com a faca em seu pescoço.

"Acabe logo de uma vez com isso, alteza", desafiará o bandido, na cena que encerrará o capítulo do próximo sábado (28) de Deus Salve o Rei. Na continuação, Afonso deixará o inimigo sair vivo do duelo. "Eu poupei sua vida hoje. Mas não conte com isso numa próxima vez", disparará ele.

Diante do desfecho frustrante da disputa, o feitor da pedreira colocará os dois em uma sela isolada da qual só sairão para receber a visita de Catarina. A rainha irá até a prisão após constatar que seu casamento com Rodolfo está ruindo e conseguirá promover uma aliança para que Constantino ajude Afonso a fugir para retomar o trono.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.