PLANO MORTAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cristina (Flávia Alessandra) em cena de Alma Gêmea: ela será enganada pela própria mãe na trama
A mente criminosa de Débora (Ana Lucia Torre) vai enganar Cristina (Flávia Alessandra) depois que elas forem expulsas da mansão de Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea. A loira cismará em recuperar as joias de Luna (Liliana Castro) e não vai querer assinar os documentos da separação, mas sua mãe a convencerá a concordar com as condições impostas pelo ex-marido, mesmo as deixando na miséria.
Cristina não vai entender por que Débora vai insistir nisso. Na verdade, a matriarca vai armar de matar o genro envenenado. Ela encomendará uma poção venenosa, a mesma que foi usada para assassinar Guto (Alexandre Barillari) sem deixar rastros do crime.
Cristina, que estará fora de si, não permitiria que a mãe matasse Rafael ou poderia colocar o plano de Débora em risco. Por isso, o público verá a perversa dividir a armação somente com Ivan (Thiago Luciano). A loira só descobrirá que foi passada para trás quando tudo der errado.
No dia de assinar a papelada, Débora dará um jeito de ficar sozinha na cozinha da mansão e colocará refrescos para Serena (Priscila Fantin), Rafael, ela e Cristina. Todos vão beber, mas Débora começará a passar mal na mesma hora e morrerá.
Já com vários problemas psiquiátricos, a vilã vivida por Flávia Alessandra perderá totalmente a noção da realidade a partir daí. Alma Gêmea está entrando na reta final e terá cenas muito esperadas a partir de agora.
Após ser tratado no sítio longe de Cristina, Rafael vai se recuperar. Quando ela descobrir seu paradeiro, será tarde demais: ele já terá recobrado a consciência e estará disposto a colocá-la na cadeia. O dono da floricultura exigirá que ela assine a separação para poder se casar com Serena.
Alma Gêmea foi exibida pela primeira vez em 2005. A trama escrita por Walcyr Carrasco está prestes a entrar na reta final no Vale a Pena Ver de Novo.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Alma Gêmea: Capítulo da novela da Globo - 6/12
Sexta, 6/12
Serena diz não ter medo das ameaças de Cristina, pois confia num poder superior. Cristina a ironiza, recusa seu perdão e esbofeteia Serena. Terê consegue se esconder de Cristina. Adelaide convence Rafael a dar joias menos valiosas a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.