ESTREIA SEGUNDA
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Marina Ruy Barbosa e Marjorie Estiano caracterizadas como suas personagens em Império
A novela Império volta a ser exibida na Globo nesta segunda (12), como a nova reprise da faixa das 21h. Além dos romances e das intrigas de família, alguns acontecimentos dos bastidores marcaram a novela, como uma substituição da atriz que interpretava a vilã e uma sutil homenagem a Isis Valverde.
Em dezembro de 2014, quando o folhetim já estava no ar havia cinco meses, o autor precisou trocar às pressas Drica Moraes, que ficou doente e teve de deixar o papel da vilã Cora, por outra atriz.
A solução encontrada foi trazer de volta Marjorie Estiano, que havia interpretado a vilã nos primeiros capítulos. A explicação para a mudança do look de Cora foi no mínimo criativa...
Confira esta e outras curiosidades sobre Império:
divulgação/tv globo
Drica Moraes teve de se afastar de Império
No final de 2014, Drica Moraes apresentou problemas de saúde --ela teve crises de labirintite e faringite, ficou sem voz e foi orientada por médicos a se afastar definitivamente da novela. Às pressas, Aguinaldo Silva teve de tomar uma decisão para substituí-la e optou por chamar de volta Marjorie Estiano, que havia interpretado Cora na primeira fase, na versão jovem da megera.
A solução para explicar ao público e aos próprios personagens a mudança brusca de aparência na troca de vilãs foi exótica: na trama, Cora foi para um spa e disse que o tratamento milagroso que fez para rejuvenescer foi passar xixi de jacaré no rosto.
Reprodução/tv globo
Beijo gay demorou a acontecer em Império
O casal gay de Império, Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo), passou a maior parte da novela com encontros às escondidas, e até as demonstrações de carinho entre os dois foram barradas. O autor escreveu mais de uma cena de beijo para eles, mas as sequências foram cortadas, proibidas de irem ao ar. Após muitos capítulos e muitas tentativas do autor, a emissora cedeu, e o beijo do casal homossexual enfim aconteceu em frente às câmeras.
reprodução/tv globo
Casal protagonista pegava fogo em Império
Um casal heterossexual também sofreu censura em Império. A Globo pediu para Aguinaldo Silva pegar leve nas cenas de sexo entre José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), que muitas vezes eram picantes. O ator Alexandre Nero até mandou uma indireta em relação a isso em seu perfil no Instagram: "Sexo, drogas, beijo gay e violência gratuita só existem na vida real", ironizou.
divulgação/tv globo
Chay Suede como José Alfredo na novela
Império foi a primeira novela de Chay Suede na Globo. Para conseguir o papel de José Alfredo na primeira fase da trama, ele se valeu de um truque. No teste para o personagem, Suede arregalou os olhos, numa tentativa de ficar mais parecido com Alexandre Nero. O truque funcionou, pois o ator foi chamado para mais testes e enfim foi contratado. "Pode ter sido essa arregalada sagrada", brincou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
divulgação/tv globo
Maria Isis foi um agrado a Isis Valverde
A personagem de Marina Ruy Barbosa foi batizada de Maria Isis numa homenagem de Aguinaldo Silva a Isis Valverde: "O nome da personagem é uma vaga citação de outra, tão lindinha quanto Marina, que conseguiu escapar dessa maldição das ingênuas e se tornou uma atriz de respeito: Isis Valverde. Tenho certeza de que, com Marina, vai acontecer o mesmo [com Isis]", explicou o autor ao jornal Extra.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Nero
Chay Suede
Drica Moraes
Império
Isis Valverde
Marina Ruy Barbosa
Marjorie Estiano
Novela da Globo
Novela das Nove
Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro
Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.