Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXOU A NOVELA

Cora de Império, Drica Moraes perde o medo da morte: 'Sou vaso ruim'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Drica Moraes, com o braço apoiado na cabeça e sorrindo

Drica Moraes, 52 anos, confessou que ficou despedaçada ao ter que deixar o papel de Cora em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2021 - 15h10

Drica Moraes teve que deixar Império e ser substituída às pressas ao enfrentar problemas de saúde em meio às gravações da trama atualmente reprisada na faixa das nove. Após passar por um transplante de medula em 2011 e sofrer com crises de labirintite em 2014, a atriz confessou ter perdido o medo da morte, apesar de ter convivido com uma angústia durante a pandemia.

"Como quase morri há dez anos, esse pavor eu não tenho. Fiquei por um fio presa e este planeta. Acho que sou vaso ruim mesmo", relatou ela em entrevista ao caderno TV e Lazer, do Extra.

"Senti um pouco essa angústia da vida [na pandemia], vê-la mudando, o filho [Mateus, 12 anos] crescendo sem estar com os amigos, as dificuldades de aprendizado dele, o excesso de trabalho em casa, isso me causa muita ansiedade na pandemia. Mais do que morrer. A morte eu já enfrentei tanto que perdi o medo", assumiu Drica.

Em sua última semana em Império, a artista de 52 anos matou a saudade da vilã. Quando teve que se afastar da novela, em seu primeiro papel em uma trama central das nove, ela ficou despedaçada.

"Foi um papel muito importante. Eu tinha tesão de fazer! Cora me demandava demais física e emocionalmente. Fui ao Projac, mas não tinha voz. Eu já vinha há um tempo com gastrite, depois labirintite. O excesso de horas trabalhadas me gerou uma baixa imunidade", explicou.

"Não tinha nada mais a ver com a doença grave que eu tinha tido quatro anos antes, porém eu ainda não estava com essa capacidade de encarar tantas horas de trabalho por tantos meses. Eu até fui à cena em que ela e o comendador [Alexandre Nero] vão ao hotel, mas eu não tinha um fiapo de voz e havia seis páginas de texto para falar. Então, o autor [Aguinaldo Silva] tomou essa decisão. Eu levei um susto na hora, mas foi o que tinha que ser feito e eu acatei", contou ela.

Agora, Drica revive a separação entre atriz e personagem na reprise que foi o seu primeiro trabalho após enfrentar uma leucemia mieloide, que teve fim com um transplante de medula em 2011. No capítulo desta segunda-feira (2), Marjorie Estiano, que havia interpretado a personagem na primeira fase do folhetim, já aparecerá no lugar de Drica.

Volta em Sob Pressão

A atriz não ficará muito tempo longe do público: ela ressurgirá como a médica Vera na temporada inédita de Sob Pressão, prevista para estrear em 12 de agosto. A personagem se apresentou como um desafio para a atriz, por conta das gravações durante a pandemia.

Após um especial sobre Covid-19 em 2020, do qual Drica não participou presencialmente por pertencer ao grupo de risco, dessa vez ela saiu da quarentena e gravou com os colegas. "Eu estava bem presente, não teve nada à distância. Entrei com bastante receio porque gravamos ainda numa fase em que não tinha vacinação. Mas havia um protocolo muito rigoroso, que me deixou segura", explicou.

"Foi um trabalho bem exigente, mas a gente ficou muito feliz. Temos 11 episódios prontos e não tivemos nenhuma baixa, ninguém ficou doente", relatou a atriz, que afirmou não ter a morte como uma preocupação constante em sua vida.


Você pode ouvir mais sobre Império e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 67º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.