PRECONCEITO LATENTE
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Selma (Juliana Alves) após ser humilhada por Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) na novela
Disputada por dois partidões, Selma (Juliana Alves) acabará ficando com Maurício (Victor Pecoraro) no final de Chocolate com Pimenta, apesar de todas as ofensas racistas da família dele. A moça passará todo o folhetim sendo rejeitada pelo tio do rapaz, e o pretendente sequer terá coragem de enfrentar o parente durante boa parte da história.
Decepcionada, ela engatará um namoro com Beto (Alexandre Barillari), mas voltará aos braços do desempregado quando ele finalmente rebater o conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e assumi-la como noiva na novela da Globo.
Até a decisão ser realmente firmada, muitos eventos abalarão o triângulo amoroso. Em determinado momento, a irmã de Verinha (Sabrina Rosa) realmente ficará balançada por Beto, por exemplo. Ele será um pretendente dos sonhos, romântico e apaixonado, enquanto o personagem de Victor Pecoraro sequer tem coragem de pegar as mãos dela na rua. Pior: só vai faltar jogá-la longe quando cruzar com o conde durante algum passeio.
O jovem terá medo de contrariar o tio por ser um completo encostado. Sem profissão, trabalho ou talento, Maurício é sustentado pelas poucas merrecas que o nobre avarento costuma lhe oferecer. Beto ganhará do rival em determinado momento: independente, ele trabalha no salão de Márcia (Drica Moraes) desde a inauguração da loja.
Mas a lógica não guiará a escolha de Selma, que optará pelo desempregado, apesar de todos os seus defeitos. Ela, inclusive, chegará a abrigá-lo por um tempo depois de ele enfrentar e ser expulso pelo tio. O homem só aceitará o namoro depois de "unir os pezinhos" com Matilde (Hilda Rabelo). A felicidade do casório disfarçará suas manifestações preconceituosas.
Selma e Maurício no final da novela
Já Beto arranjará outra pretendente. Ele terminará o folhetim ao lado de Margot (Rosamaria Murtinho), com quem estabelecerá uma tímida amizade na reta final. Os dois casais serão vistos juntinhos no casamento de Celina (Samara Felippo) e Guilherme (Rodrigo Faro), uma das últimas cenas da novela.
Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.