FINAL FELIZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Carmosina (Arlete Salles) em cena de Tieta; a personagem arrumará grande amor na novela
Carmosina (Arlete Salles) vive um drama em Tieta (1989), reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo: ela é solteira, virgem e sonha em encontrar um grande amor para se casar. Tieta (Betty Faria) ajudará a amiga e contratará um caminhoneiro para desvirginá-la. Os dois acabarão se apaixonando e ficando juntos.
A personagem de Arlete Salles foi amiga de escola de Tieta e, na idade adulta, se tornou agente dos Correios. Ela usa um truque para ler todas as cartas que chegam a todos os habitantes da cidade de Santana do Agreste.
Apesar de ser muito inteligente e independente, Carmosina é triste porque não tem sorte no amor. Ela vive suspirando pelos cantos, lamentando por não ter achado um homem para ser seu marido.
Tieta, portanto, se compadecerá do drama da amiga e dará um jeito de ajudá-la. Ela contratará Gladstone, caminhoneiro interpretado por Paulo José (1937-2021), para um serviço especial. Tieta combinará de Gladstone seduzir Carmosina e tirar a virgindade dela --ou "inaugurá-la", como dizem na trama.
O caminhoneiro cumprirá o combinado e ainda irá além. Ele e Carmosina se apaixonarão de verdade um pelo outro e até terão uma filha. O casal se acertará e ficará junto no final da novela.
Tieta foi escrita por Aguinaldo Silva e exibida originalmente pela Globo em 1989, na faixa das 20h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 1994 e no canal Viva em 2017.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Tieta: Capítulos da novela da Globo - 18 a 20/12
Quarta-feira, 18/12 (Capítulo 13)
Tieta enfrenta o pai, que recua quando ela pergunta sobre seus remédios. Tieta não entende como Tonha deixou a situação com Zé chegar no ponto que chegou. Aída esbarra em Carol na rua, para desespero de ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.