Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRI HELENA

Com papéis em Volta por Cima e Ainda Estou Aqui, atriz tem melhor ano da carreira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Pri Helena com leve sorriso em cena de Volta por Cima

Pri Helena em cena como Cacá em Volta por Cima; ela teve um "ano de colheita" em sua carreira

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2024 - 21h00

2024 foi um ano atípico para Pri Helena. A atriz, que tinha carreira consolidada no teatro independente e havia feito apenas participações menores na televisão, apareceu em duas produções de destaque do audiovisual. Ao mesmo tempo, ela conquistou a atenção do público como a antagonista Cacá, da novela Volta por Cima, e no papel de Zezé no filme Ainda Estou Aqui, que se tornou um fenômeno do cinema nacional.

"Foi um ano muito promissor e muito bonito na parte profissional. Dois trabalhos muito importantes na minha carreira se encontraram no mesmo período de lançamento. Eu acho que tudo isso abre um espaço para mim, enquanto atriz, de mostrar [meu trabalho] tanto na televisão quanto no cinema, que são dois lugares parecidos, mas diferentes", diz ela em entrevista ao Notícias da TV.

"Eu venho do teatro, minha carreira é toda construída em cima do palco. Acredito que tenha sido um ano de colheita de uma plantação que já acontece há 16 anos, tem 16 anos que eu trabalho como atriz", complementa Pri Helena.

A gente costuma falar: 'Foi de repente, do nada estava ali fazendo um filme do Walter Salles e uma novela supermassa'. Mas não é de repente, já é uma trajetória de dedicação, muito trabalho. Uma imersão gigantesca nesse universo artístico. Então, acredito que seja um período de colheita de algumas plantações que foram feitas ao longo de 16 anos de carreira.

Pri Helena foi contatada pela Globo para fazer Volta por Cima no começo de 2024. Uma produtora de elenco que já conhecia o trabalho dela a convidou para a novela. Antes disso, a atriz havia feito uma participação em Travessia (2022) e um papel na segunda temporada da série Os Outros.

Para o filme Ainda Estou Aqui, Pri também foi sondada por uma produtora. Ela interpreta a empregada da casa da família Paiva, que está no meio do turbilhão quando o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello) é sequestrado por militares, torturado e morto.

"Esse filme é uma loucura. Eu nunca imaginei na minha vida viver nada parecido. Não que eu não tenha desejado, mas acreditar nisso é uma coisa muito surreal. E principalmente porque Ainda Estou Aqui é um filme muito importante que existisse", comenta Pri.

"Tem essa repercussão grande, essa coisa de indicação ao Oscar, tá sendo muito falado. A Fernanda Torres é uma artista muito querida pelo povo, acho que isso também atrai as pessoas ao cinema. Ainda Estou Aqui me lançou nesse mercado mais profissional, no cenário mesmo do audiovisual, me deu um pouco mais de visibilidade. Estar nesse filme é um divisor de águas na minha carreira", afirma ela.

"Trabalhar com o [diretor] Walter Salles é como se você recebesse um atestado de 'vamos olhar com atenção o trabalho dessa pessoa aqui, porque pode dar um caldo'. Esse trabalho me abriu tantas coisas lindas, tem me permitido ser assistida por tantas pessoas, tanto do público geral quanto de profissionais que sempre admirei muito. Tenho recebido feedbacks muito legais em relação ao filme, então é andar nas nuvens. Isso é um sonho, não acredito que está acontecendo", brinca a atriz.

"Enfim, é lindo viver isso, principalmente porque é uma história em que acredito muito, é um contexto político, histórico e social que é necessário ser visto, assistido. Tudo corrobora pra ser um momento muito especial da minha vida", conclui Pri Helena.


Resumos Semanais

Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 3/1 a 11/1

Sexta, 3/1 (Capítulo 83)
Joyce se abre para Sebastian. Edson passa a lanchonete para o nome de Neuza. Jin se surpreende com a proposta de sua ex-produtora. Cida se interessa quando Miranda diz a Sidney que sentiu ciúmes dela com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.